sexta-feira, 6 de março de 2020

PABLLO VITTAR ESTÁ NO ELENCO DO NOVO REALITY DA AMAZON


A diva pop, Pabllo Vittar integra o sexteto da série Soltos em Floripa, reality show que estreia na Amazon no próximo dia 20.

Estão confirmados no programa, Pabllo Vittar, Boca Rosa (ex BBB20), John Drops, Felipe Titto e Mariano, os seis estarão entre os oitos jovens vindos de várias partes do Brasil e que ficarão confinados em uma luxuosa casa de praia em Florianópolis e embarcarão segundo a Amazon, em uma jornada repleta de festas, brigas, dramas, diversão e relacionamentos.

BAR FLORESTA BRASIL EM FORTALEZA É ACUSADO DE TRANSFOBIA


A estudante Amanda Felix, de 23 anos foi humilhada e constrangida por um segurança do bar Floresta Brasil, localizado em Fortaleza ao tentar utilizar o banheiro feminino.

“Meu irmão, tu vai pra onde”? perguntou o segurança do bar em meio aos outros clientes, causando um grande constrangimento. Amanda usou seu instagram para denunciar o crime.

   “Foram reclamar dizendo que tinha ‘um homem’ usando o banheiro e ele (segurança) chegou me perguntando: 'Meu irmão, tu vai pra onde?'", relatou a vítima na postagem em sua rede social, alertando para que travestis não frequentassem mais o local. “Não venham pra cá, a menos que queiram sofrer a transfobia nossa do dia a dia. Tô muito mal e preciso de apoio”, destacou.

DISCRIINAÇÃO É CRIME E FORTALEZA TEM UMA LEI PARA PUNIR

A lei 8.211/98 pune "qualquer ato de discriminação por estabelecimentos comerciais, industriais, empresas prestadores de serviços e similares, com base em orientação sexual." Entre as sanções previstas estão desde multas até a cassação do alvará de funcionamento desses estabelecimentos.

Denuncie! Busque seus direitos! Não fique calado (a). Ao sofrer qualquer tipo de discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero, faça um B.O., filme, exponha na internet ou busque o auxílio de entidades locais, como o Centro de Referência Janaína Dutra, a Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB-CE, a coordenadoria da diversidade do estado do Ceará, a Aliança Nacional LGBTI, ou o Fórum Cearense LGBT.

COLETIVO MÃES PELA DIVERSIDADE MARCA ATO EM FRENTE AO FLORESTA BRASIL CONTRA LGBTFOBIA

O coletivo Mães Pela Diversidade estará promovendo um manifesto contra a homofobia em frente ao Bar Floresta que até o momento não se pronunciou sobre o ocorrido.

Local: Floresta Brasil
Dia: Amanhã, sábado (7/3)
Hora : concentração em frente as 19h

Da Redação Onix com informações Jornal O Povo.

APÓS SOFRER 14 ATAQUES HOMOFÓBICOS BAR LGBT+ DE SALVADOR FECHA AS PORTAS

Espaço Cultural Caras & Bocas, um dos bares LGBTQ+ mais conhecidos de Salvador, anunciou o fechamento das portas nesta semana. A notícia chega após o espaço sofrer 14 ataques lgbtfóbicos.
Em entrevista ao site Me Salte, as donas do local afirmaram que o bar vai finalizar as atividades no dia 1º de abril. Com 16 anos de existência, o Caras & Bocas funcionava no Centro de Salvador há pouco menos que dois anos.
“Por a casa não ter condições de ficar dentro dos padrões de respeito às normas de poluição sonora estabelecidas pelo município e não termos condições de arcar com as reformas temos até o dia 1° de abril para desativar qualquer atividade dentro daquele local”, explicou Rosy Silva.
“Fomos agredidos e violentados durante 8 meses com 14 ataques de pedradas no telhado e ninguém nunca foi punido. E, mesmo sendo vítimas, nos tornamos réus do processo e agora teremos que deixar o espaço”, completou.
Além disso, as donas do espaço afirmaram que têm sofrido com baixa cliente-la, por medo de novos ataques. No final de 2019 o bar chegou a ser invadido por um homem descontrolado, que agrediu uma artista e as proprietárias.
Com informações;observatoriog.bol