segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

PROPRIETÁRIO NEGA VAGA EM QUARTO APÓS DESCOBRIR QUE JOVEM É GAY: ‘NÃO É PRECONCEITO NEM NADA’

Um estudante universitário de 21 anos foi proibido de alugar um quarto por conta de sua orientação sexual. O dono do espaço perguntou, logo no início da negociação, se o interessado era hétero e, ao receber uma negativa como resposta, descartou alugar o quarto: “não é por preconceito nem nada”, afirmou. A conduta, explica advogado especialista em direitos LGBT, se enquadra no crime de homofobia sancionado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) neste ano.
O caso ocorreu nessa terça-feira (26) em Curitiba (PR), onde o universitário Lucas Vasconcelos estuda jornalismo e estava à procura de um quarto para morar. “Fui em um site que chama ‘Web Quarto’ e encontrei um lugar bacana para morar, perto da faculdade e com tudo que precisava por perto. Olhei a descrição do apartamento, o proprietário me pediu meu número e me chamou pelo WhatsApp”, contou Lucas ao site BHAZ.
A primeira pergunta feita pelo homem na noite de ontem, como mostrada no print acima, foi sobre a orientação sexual do candidato à vaga. Após o jovem dizer que não é hétero, o proprietário responde: “Desculpa não é por preconceito nem nada luvas (sic) mais (sic) eu prefiro alugar para héteros”.
“Foi bem direto mesmo. Foi basicamente aquilo, logo de cara ele perguntou isso. Eu me senti super mal, porque faz muito tempo que eu não sofria uma discriminação tão escancarada, é bem triste passar por isso”, relata.
Não é a primeira vez que Lucas sofre por conta de sua orientação sexual. “Eu já apanhei na rua só por ser gay. Dois caras pararam e bateram em mim. Falaram que eu tinha que aprender a ser homem, que estavam me dando uma lição. Minha sorte é que apareceram outras pessoas para me socorrer”, conta.
Sobre o caso do quarto, Lucas já está em contato com um advogado. “Até então eu iria deixar passar, mas não dá. Já olhei com meus pais um advogado da nossa família para entrar com um processo, pelo menos, por danos morais”, completa.
Na descrição do local, o proprietário diz procurar “um(a) ‘roomate'”. “Tenho quarto disponível no apartamento onde o condomínio oferece vários comodidades como academia, carro compartilhado, salão com churrasqueira, etc”. Ele ainda especifica que não “aceita crianças ou animais de estimação”.
O BHAZ tentou contato com o proprietário, tanto por telefone quanto por WhatsApp, mas o número da redação foi bloqueado por ele. Caso o proprietário queira se manifestar, esta matéria será atualizada.
Fonte: BHAZ

NA 13ª PARADA LGBT DE CARUARU, TODA A BELEZA, REPRESENTATIVIDADE E ATIVISMO DA NOSSA MBG OFICIAL


Aconteceu neste domingo 01 de Dezembro a 13ª edição da Parada pela Diversidade Sexual de Caruaru, cidade do interior de Pernambuco e terra da nossa Miss Brasil Gay Oficial 2019 Antônia Gutierrez.

Como sempre lindamente vestida nossa Miss Brasil, esteve presente a Parada e distribuiu simpatia e beleza em maravilhoso vestido azul com apliques de flores.

É assim que tem que ser e é assim que queremos ver a representante maior da beleza transformista nacional. Engajada e comprometida com a causa LGBT.
Parabéns a nossa Miss e a sua Coordenação nacional e estadual.

ORGULHO! VICTOR MIAGUI É ELEITO O MELHOR MAQUIADOR DO CEARÁ



Victor Miagui nossa Miss Brasil Gay Oficial 2018 Yakira Queiroz, foi eleito o melhor maquiador do Ceará e agora ele está concorrendo ao título de MELHOR MAQUIADOR DO BRASIL , através de votação online.

Veja uma amostra do trabalho maravilhoso que este talento dos pinceis Victor Miagui e vote, mas vote muiiito. Chama o boy, as pocs amigas as bi as sapa e ajude para que o Ceará conquiste mais este título.