terça-feira, 15 de outubro de 2019

DEDIANE SOUZA ASSUME A COORDENADORIA ESPECIAL DE DIVERSIDADE SEXUAL DA PREFEITURA DE FORTALEZA

A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SDHDS, será conduzida por  Dediane Souza, Travesti, Jornalista e Ativista da Rede Trans Brasil. Integrou a equipe na função de coordenadora executiva da pasta até 04 de outubro de 2019.
A convite do Paço Municipal o ex-coordenador Paulo Diógenes passou a integrar outra função na administração púbica municipal e Dediane Souza assume a função de Coordenadora Especial da pasta que trata da temática LGBT na Prefeitura Municipal de Fortaleza.

“Nós que fazemos a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual temos o compromisso de fortalecer as iniciativas, as ações e as estratégias de combate a LGBTfobia na cidade de Fortaleza.” Afirmou, Dediane Souza.

Perfil da Dediane Souza:

Travesti, Negra, graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, 31 anos, foi diretora do Grupo de Resistência Asa Branca – GRAB onde coordenou diversas inciativas no campo de Direitos Humanos LGBT e Prevenção ao HIV, ISTs e Aids e conselheira Nacional de Juventude de 2014 a 2016. Coordenou a Rede de Proteção e Promoção da Cidadania LGBT da cidade de São Paulo e atualmente é Diretora do Sindicato dos Jornalistas profissionais do Estado do Ceará.