sexta-feira, 6 de setembro de 2019

UMAS PERGUNTINHAS PARA JULIMAR ROCHA PROMOTER DO MISS GAY CAUCAIA


Neste sábado 07 de setembro,  o Miss Gay Caucaia chega a sua 21ª edição, consolidado com um dos mais tradicionais certames de beleza transformista do estado. Hoje fizemos umas perguntinhas para o promoter Julimar Rocha.

ONIX - MAIS DE DUAS DÉCADAS DE MISS GAY CAUCAIA, CONTA PRA GENTE COMO TUDO COMEÇOU E DESDE QUANDO VOCÊ ESTÁ A FRENTE DESTE QUE É UM DOS MAIS TRADICIONAS CERTAMES DE BELEZA TRANSFORMISTA DO ESTADO?

JULIMAR ROCHA - Boa noite meu anjo estou deste evento deste 2° começou com um amigo que se chama Perpétua no  meio da rua no bairro padre Júlio Maria.

ONIX - CONTA PRA GENTE QUEM É JULIMAR ROCHA?

JR - Julimar Rocha, funcionário público organizador do Miss Gay Caucaia e Parada LGBT também, trabalha no movimento junino e é um pessoa simples.

ONIX - EM SUA OPINIÃO, É MAIS FACIL FAZER MISS TRANSFORMISTA NO INTERIOR OU NA CAPITAL?

JR - pra mim no interior, pois aqui os patrocinadores são bem melhor pq até mesmo só bastante conhecido.

ONIX - SÃO VINTE MISSES, SABEMOS QUE TODAS TÊM A SUA IMPORTÂNCIA NA HISTÓRIA DO CONCURSO, MAS NESSES ANOS CITE ALGUMAS DAS MISSES QUE TIVERAM REINADOS INESQUECIVEIS E DE GRANDE VIZIBILIDADE PARA O MISS GAY CAUCAIA.

JR -Pra mim todas pois a dificuldade delas são grande e mesmo assim vão a luta.

ONIX - FALANDO DE POLITICA LGBT, COMO VOCÊ VÊ O MOVIMENTO EM RELAÇÃO AO SEU MUNICÍPIO?

JR - Falta união respeito e coragem para tudo da certo.

ONIX – ADIANTA O UM POUCO DO QUE PODEMOS ESPERAR DA XXI EDIÇÃO DO MGC?

JR - Este ano além do Miss Gay Caucaia, iremos fazer  o 1º Mister Caucaia e vai ser um evento lindo estou correndo muito pra tudo da certo.

ONIX – O MISS GAY CAUCAIA SEMPRE TEVE GRANDES PARTICIPAÇÕES DE SUAS MISSES NO TOP GAY CEARÁ, PRA VOCÊ QUAL A IMPORTÂNCIA DE SUA REPRESENTANTE SER UMA DAS PRIMEIRAS ELEITAS PARA EDIÇÃO 2020?

JR - Tudo de bom, pois o Top Gay é um  eventos mais importante que temos no Ceará.

CRIVELLA TENTA CENSURAR EDIÇÃO DOS VINGADORES E LIVRO ESGOTA EM MEIA HORA NA BIENAL

O Rio de Janeiro tem pago um preço alto por suas escolhas... Berço dos Bolsonaros que dispensam apresentações, a maioria dos cariocas não satisfeito escolheu um governador que sobrevoa a cidade de helicóptero mirando fuzil em pessoas das comunidades, mas não fica por aí, o prefeito eleito é um pastor da Universal S.A e que quer proibir o carnaval, corta verba de prevenção as enchentes e quando o Rio estava sob um verdadeiro diluvio que fez vária vítimas o mesmo tentou colocar a culpa na natureza... Pronto feita as apresentações vamos a "nova" do prefeito "TERRIVELMENTE" EVANGÉLICO.

Do alto de sua prepotência Crivella, simplesmente mandou recolher HQ dos Vingadores por conter temática LGBT+ da Bienal do livro.


— Livros assim precisam estar em um plástico preto, lacrado, avisando o conteúdo — declarou Crivella em vídeo divulgado em seu Twitter. — A prefeitura do Rio de Janeiro está protegendo os menores da nossa cidade. (SIC)

O livro em questão Vingadores - A Cruzada Das Crianças, de Allan Heinberg e Jim Cheng, traz a história do jovem vingador Wiccano, que, após perder o controle sob seus poderes, precisa partir em busca da Feiticeira Escarlate, supostamente sua mãe. 

Como ainda existe gente sensata neste país a organização da Bienal do Livro do Rio de Janeiro deu uma resposta a altura.

"Este é um festival plural, onde todos são bem-vindos e estão representados. Inclusive, no próximo fim de semana, a Bienal do Livro terá três painéis para debater a literatura Trans e LGBTQA+. A direção do festival entende que, caso um visitante adquira uma obra que não o agrade, ele tem todo o direito de solicitar a troca do produto, como prevê o Código de Defesa do Consumidor."

A tentativa de censura ainda foi mais longe, ao jornal O Globo, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) afirmou que "notificou, na tarde desta quinta-feira, dia 5, a organização da Bienal do Livro a adequar as obras expostas na feira aos artigos 74 a 80 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que preveem lacre e a devida advertência de classificação indicativa de conteúdo em publicações com cenas impróprias a crianças e adolescentes. Em caso de descumprimento, o material sem o aviso será apreendido e o evento poderá ainda ter a licença cassada.". 

Ainda em nota  Bienal do Livro, em atividade até o próximo domingo (8), negou a retirada dos livros e afirmou que, respeitando os princípios de uma democracia, o evento dá voz a todos os públicos. 


EDIÇÃO ESGOTADA!
Se por acaso a prefeitura tentar recolher os exemplares do livro criticado por Crivella, não vai ter sucesso, pois os mesmos esgotaram em apenas meia hora nesta sexta-feira. 

Da Redação Portal Onix com informações O Globo.