sábado, 31 de agosto de 2019

UMAS PERGUNTINHAS PARA HAYLTON ARAÚJO PROMOTER DA ROMMEO

Ele chegou e ficou na noite de Fortaleza, Haylton Araújo é o responsável por um dos palcos mais atuantes na arte transformista e drag queen da cidade, com ele o Hotel e Sauna Rommeo se tornou um espaço efervecente que promove e apoia a cultura LGBT.

Com o começo dos shows promovidos por saunas como California, Dragon, Rommeo e agora a Mykonos, aos poucos foi se quebrando o preconceito de que essses espaços eram exclusivos para pegação. Na verdade a Rommeo quando decidiu que os clientes poderiam ficar de roupa também, colaborou decisivamente para que o tabu fosse quebrado.

Neste domingo 01 de setembro Haylton Araújo completa mais um ano de vida e como já se tornou tradição ele preparou um especial com um grande elenco. Confira o banner:

UMAS PERGUNTINHAS PARA HAYLTON ARAÚJO

ONIX - COMO VOCÊ VÊ A NOITE DE FORTALEZA HJ?

HAYLTON ARAÚJO - Estou meio decepcionado com a noite como um todo. Sinto que uma era se encerrou e infelizmente estamos vivenciando uma crise no país que atinge direta e indiretamente todos nós. E sabemos que após o fim de um ciclo, outro se inicia. Mas em minha opinião, o novo ciclo ainda não começou, estamos numa espécie de intervalo. Fora isso, a noite de uns anos pra cá mudou bastante, várias pessoas pararam, se decepcionaram e se desmotivaram. O público também mudou bastante e com isso tivemos uma queda significante. E pra finalizar, o excesso de drogas fez com que várias pessoas mudassem radicalmente o foco da noite.

ONIX - ACHA QUE AINDA TEM ESPAÇO PARA A ARTE TRANSFORMISTA E DRAG COMERCIALMENTE FALANDO?

HA - Acho que ainda há espaços sim, mas com várias restrições. Mas devemos entender e nos adaptar a essa nova fase. Todos os artistas devem mostrar sempre o seu melhor. E compreender que algumas coisas do passado já não funcionam mais.

ONIX - O ROMMEO É UM DOS POUCOS ESPAÇOS AONDE ESSA ARTE RESISTE E VOCÊ É UM DOS GRANDES RESPONSÁVEIS AO LADO DOS PROPRIETÁRIOS POR ISSO. QUAIS OS PLANOS FUTUROS?

HA - Eu posso dizer que sou um amante dessa arte. E que conseguimos quebrar algumas barreiras e preconceitos. Os planos são continuar dando oportunidades, criar, recriar e nos adaptarmos sempre que for necessário. E sempre que for possível, incluir os artistas em nossos eventos.

ONIX - HOJE VOCÊ TEM A MESMA VISÃO DA CENA LGBT DE QUANDO COMEÇOU? SE NÃO O QUE MUDOU?

HA - Mais ou menos, algumas coisas mudaram. A fórmula de antes já não funciona mais hoje em dia. Atualmente, temos que provar que somos capazes de se reinventar e de se adaptar a todos os contextos. Ainda tenho a esperança que consigamos resgatar o melhor do passado em um novo formato.

ONIX - COMO VOCÊ DEFINE O CAST DE SEUS ESPECIAIS?

HÁ - Literalmente não é fácil juntar vários artistas pra ensaiar, conciliar horários, ter ideias e deixar todos com a mesma importância na hora do show. Pra mim esse trabalho se torna mais árduo, porém prazeroso porque estou com eles em quase todos os processos. Desde a criação dos espetáculos, pesquisas, edições de músicas, dicas para os figurinos e etc. Defino como uma mistura de talentos, sensações, músicas, surpresas e tento passar sempre uma mensagem para o público.


ONIX - O QUE O PÚBLICO PODE ESPERAR DO ESPECIAL DE DOMINGO? 

HA - O público pode esperar shows com muita dublagem, emoção, close, elegância, bate cabelo e humor. esse elenco de artistas talentosos promete shows bem diversificados. 

ONIX - PRA FINALIZAR DEIXA UM RECADO PRA QUEM ADMIRA SEU TRABALHO E UM CONVITE AS PESSOAS QUE CURTEM A ARTE TRANSFORMISTA, MAS ACHAM QUE SAUNA MASCULINA É AMBIENTE PRA FICAR DE TOALHA E PAQUERAR. 

HAYLTON ARAÚJO - gostaria de agradecer a todos que apreciam o meu trabalho e que vão prestigiar. Continuem indo pra nos ajudar e dá continuidade. Fico feliz também por todas as casas estarem se esforçando pra mostrar o melhor. As saunas são ambientes que vem quebrando aos poucos o preconceito. E procurando oferecer ao público, shows, arte, entretenimento, diversão e prazer. 
OBRIGADO A VOCÊS DO SITE ONIX DANCE POR ESSA OPORTUNIDADE. OBRIGADO TAMBÉM PELA LUTA, PELA IMENSA CONTRIBUIÇÃO E POR ESSA RESISTÊNCIA. QUE DEUS POSSA NOS ABENÇOAR PRA SEMPRE SEGUIRMOS FAZENDO O MELHOR. ESPERO TODOS NESSE DOMINGO, 1 DE SETEMBRO, A PARTIR DAS 21H PARA APRECIAR ESSA LINDA ARTE NO ROMMEO SINGLE HOTEL.


Para a Redação Portal Onix por VLADIMIR LIBÉRIO