sexta-feira, 28 de junho de 2019

TALESSA TOP, A RAINHA DA DUBLAGEM É ATRAÇÃO DA FANTASTIC RAINBOW NA BOATE LEVEL

Uma das atrações da Fantastic Rainbow que acontece neste domingo 30 na boate Level em comemoração aos 11 anos do portal Onix e para celebrar o Orgulho LGBT é uma das estrelas da Blue Space Talessa Top. Que tal conhecermos um pouco mais dessa diva trans:

Talessa surgiu na noite LGBT aos 17 anos, quando fazia parte da equipe de marketing do jornal O BABADO, públicação que circulava no estado de São Paulo, voltada ao público gay.

Foi incentivada pela equipe do jornal que Talessa montou-se pela primeira vez, para homenagear uma das divas do Eurodance dos anos 90, a italiana Talessa. Sua primeira vez no palco foi na boate DOUBLE FACE em Campinas aonde residia. Foi lá que conquistou uma legião de fãs e passou a ser conhecida como a Rainha da Dublagem.

Foi do empresário Sérgio Kalil, de quem partiu o convite para se apresentar na capital paulista no extinto Clube B.A.S.E, desde então Talessa reina absoluta em casas noturnas país a fora.

Com 17 anos de carreira Talessa tem 14 como residente na Blue Space, referência entre as casas LGBTs do país e da América. Além da Blue, ela faz parte do elenco fixo das boates DANGER CLUB E TÚNNEU, além de presenças em Paradas, concursos e boates por todo o Brasil.

Conhecida pela beleza de seus figurinos, além de sua dublagem perfeita e seu enorme talento como performer, Talessa já teve a oportunidade de participar de inúmeros programas de Tv como TV XUXA, PROGRAMA SILVIO SANTOS, PROGRAMA DO RATINHO, SHOW DO TOM, SÁBADO TOTAL E SUPERPOP.

Agora após alguns anos, o público de Fortaleza terá a oportunidade de conferir dois maravilhosos shows dessa artista nacionalmente conhecida e merecedora de todo o nosso respeito e mais colorosos aplausos.


SERVIÇO:
FANTASTIC RAINBOW
BOATE LEVEL
DOMINGO 30 DE JULHO
22 HORAS
INGRESSOS R$ 15

CHÁ DAS QUINTAS - LARHYANE PERTUZATTI MISS BARRA DO CEARÁ 2017

POR: TATIANA HILUX

Minha convidada essa semana é um talento da nova geração de atores transformistas, Larhayane Petuzarti.

HILUX - Como foi sua primeira montação e como tu se interessou pela arte?

LARHYANEDesde 2013, lembro do meu primeiro nome, Ariane. Os anos foram passando e vindo novas EXPERIÊNCIAS. Desde sempre admirei grandes transformistas prefiro não comentar nomes pois cada um tem seu valor, em 2016 mudei meu nome artístico para Larhyane, o Pertuzatti veio em 2017 quando conheci a maravilhosa Thalita Pertuzatti, uma pessoa de luz que admiro muito. Participei em todos esses anos de 4 concursos, ganhando por mérito em 2017, o Miss Gay Barra do Ceará.

HILUX - A maquiagem virou modinha e muitas informações são repassadas em redes sociais. Como você vê no fenômeno das blogueiras de maquiagem? 

LARHYANE -  Meu mundo encantado! Eu sou maquiador profissional e já maquiei várias famosas como Márcia Felipe, entre várias outras... Admiro quem tem esse dom, e respeito sempre o trabalho de todos.

HILUX - Hoje em dia o mundo dos concursos anda bem concorrido. Você acredita que há trapaça, a famosa máfia, em todos eles? 

LARHYANE - Sim, infelizmente sim, porém também existe os justos dou exemplo do ano de 2017, o Miss Gay Barra do Ceará sob coordenação de Rayi D'honorato, que hoje se tornou um amigo. É mais saboroso quando é por mérito.

HILUX - O que você considera uma pessoa bem sucedida e como vc se vê daqui a dez anos?

LARHYANE - Todo mundo almeja conquistar espaço, credibilidade e visibilidade profissional. Ser lembrado e reconhecido por aquilo que faz é uma maneira do indivíduo se sentir útil para a sociedade, contribuindo para o mundo melhor por meio de seu trabalho. No entanto, é preciso equilíbrio para conquistar a felicidade tanto na vida profissional quanto pessoal para se tornar uma pessoa bem-sucedida. Daqui a 10 anos me vejo REALIZADO, Formado em TRICOLOGIA, (A CIÊNCIA QUE ESTUDA O CABELO), trabalho duro hoje para usufruir meus 32 anos de bem com a vida.

HILUX - Quem é o Wagner, o rapaz por trás da personagem?

LARHYANE -  O que todos nós temos em comum é que estamos sempre nos fazendo a mesma pergunta: “quem sou eu?”. Buscamos esse encontro tanto de dentro para fora quanto de fora para dentro, justamente lançando mão de tantos artifícios para expressar nossa individualidade. A busca pelo eu verdadeiro é, sem dúvida, o desafio de viver.
Por muito tempo, quis ser outra pessoa. Fantasiava com outro corpo, um novo jeito de me expressar, trejeitos que devia melhorar. E ignorava que era tudo isso que me fazia único  e pior: me punia mentalmente por não estar chegando lá (e como estaria?). Estava infeliz porque deixava de lado o meu eu. Hoje me considero feliz, tenho minha profissão e cada dia tento fazer a coisa certa, pensando e esperando sempre a boa colheita, pois a lei do retorno é  INFALÍVEL, HOJE POSSO DIZER QUE SOU REALIZADO.

HILUX - Ansiedade é uma realidade atualmente. Você se programa na vida ou deixa as coisas acontecerem? 

LARHYANE -  A organização tem um papel importante no dia a dia de qualquer pessoa, uma vez que auxilia qualquer um a pensar com mais clareza, a manter o foco e a aumentar a produtividade. Manter uma vida pessoal organizada pode ser sinônimo de ter mais tempo para si, manter-se menos estressado e conciliar tarefas profissionais e pessoais sem sentir-se sobrecarregado.
Conseguir atingir este estado de organização plena, no entanto, nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso procuro sempre manter a organização ou programação.

HILUX - Obrigado pelo seu tempo e atenção e gostaria que você deixasse uma mensagem aos nossos leitores.

LARHYANE - Não passe sua vida sendo metade do que deveria ser. Sonhos podem sim se realizar. Nunca se subestime. Lute pelo que é correto. Guardar sentimentos dentro de nós só nos deixa doentes. O amor bate em nossas portas de maneiras e formas diferentes. Amar demais nunca é demais, amar de menos é demais. É necessário ouvir a voz do coração. Honestidade é tudo. O caráter é essencial. Abra os olhos para as coisas que realmente importam, descarte o restante. São poucos os que você pode depositar sua confiança, mas esses poucos estarão sempre com você e de uma forma ou outra devem sempre ser lembrados. Não faça da rotina um estilo de vida. Busque novos horizontes. Faça novas descobertas. Ás vezes é preciso mudar. E o mais importante: seja sempre você, e não passe sua vida sendo metade do que deveria ser.

CONSULTOR DE VENDAS É DEMITIDO APÓS POSTAR COMENTÁRIO HOMOFÓBICO EM REDE SOCIAL

Na semana do Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado nesta sexta-feira, uma empresa de materiais de construção demitiu um consultor de vendas de 32 anos por ele ter postado um comentário homofóbico na publicação de um banco no LinkedIn que falava sobre "o papel da liderança LGBTQAI+ na construção de organizações mais diversas e inclusivas".
O ex-funcionário da Votorantim Cimentos escreveu na quarta-feira: "Líder é Líder, independente da escolha sexual. Agora ter um Líder LGBT... É de uma idiotice sem tamanho".
A fala dele, que já foi apagada, revoltou vários usuários da rede social corporativa, que marcaram o nome da empresa onde seu perfil indicava como seu local de trabalho. Já no dia seguinte à demonstração homofóbica, a Votorantim se manifestou por meio de um comunicado feito no espaço dos comentários da publicação original, informando que ele havia sido demitido e ressaltando que não compactua com o conteúdo da mensagem dele.
"A Votorantim Cimentos reforça que não admite discriminação ou preconceito de nenhuma natureza, sejam eles de raça, religião, faixa etária, sexo, convicção política, nacionalidade, estado civil, orientação sexual, condição física ou quaisquer outros. A empresa também reitera que possui respeito às pessoas como valor incondicional e condena qualquer postura que não esteja condizente com o seu Código de Conduta. Com isso, após análise desse comportamento repudiado pela empresa, esclarecemos que o autor do post não faz mais parte do quadro de empregados da Votorantim Cimentos", afirma a nota da empresa.
Por outro lado, o perfil no LinkedIn desse profissional com habilidades em gestão afirma que um ponto positivo em sua forma de trabalhar é o "comprometimento seguindo diretrizes e políticas das empresas". Seu currículo diz ainda que ele trabalha há 11 anos nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Na Votorantim, porém, ele diz ter ingressado apenas em janeiro deste ano.
Nos comentários, a medida adotada pela empresa foi celebrada pela maior parte das pessoas.
"Primeiro, seja-bem vindo aos 13 milhões de desempregados. E essa era a postura que esperava de uma empresa séria e responsável como a Votorantim. Parabéns!", disse um internauta.
"Votorantim Cimentos, aplausos pela atitude e rapidez de reação. É o que as pessoas empáticas esperam ver nas empresas responsáveis e coerentes", afirmou outro.
"Oi Votorantim Cimentos, primeiramente queria parabenizar pela atitude e sensibilidade. E segundo, precisando de Executivo Comercial aqui no Sul, fico a disposição para um bate-papo", escreveu mais um numa mensagem bem-humorada.
Houve também, contudo, críticas à demissão do consultor de vendas, dizendo que representou uma forma de "censura" à "opinião" do autor do comentário polêmico.
"Pode ser um comentário infeliz para alguns e não para outros. Mas foi uma opnião que pode abrir um debate. Debater, discutir é bom. Mas o que eu vi, foi um linchamento público/coletivo e que não consegue debater ideias. O que aconteceu com ele, pode acontecer com você no futuro. Não poder expressar sua opnião é censura. Isso é ruim. As pessoas ignorantes e preconceituosas que verão esse post vão ficar caladas e quando assumirem cargos importantes, pode prejudicar a comunidade x ou y", postou um internauta, sendo em seguida rebatido por um usuário da rede social:
"Sinto lhe dizer, mas se você acha que não há nenhuma ofensa nesse tipo de comentário você está incrivelmente enganado. Não é uma questão de divisão por grupos, é uma questão de visibilidade. Essa pauta tem que ser sim tratada por grandes e pequenas empresas, se você pesquisar e não se basear em falácias vai entender o porquê. Não é opinião quando atinge o bem estar social de outra pessoa, não é opinião quando fere outra pessoa. Isso se chama preconceito, ódio gratuito, ignorância, falta de convivência e empatia com as pessoas. E toma cuidado que agora é crime", explicou.
Fonte: Louise Queiroga parao o Jornal EXTRA

MODELO TRANS CEARENSE É CAPA DE REVISTA DE MODA NA ESPANHA


No mês do Orgulho LGBT, Brasil e Espanha unem forças para proporcionar representatividade à população trans. Na edição de julho da revista Woman – Madame Figaro, a modelo brasileira Valentina Sampaio estampa a capa, em posição que já foi ocupada por grandes celebridades como Kristen Stewart e Carla Bruni.
A revista de moda espanhola exalta a imagem e história da top model transgênero junto ao slogan "woman power". Dentro da publicação, há um ensaio fotográfico e um perfil de Valentina.

A modelo da agência JOY Model nasceu no Ceará, filha de um pescador e uma professora, e já trabalhou para grifes como a Marc Jacobs, Balmain e L'Oréal. Valentina também foi a primeira mulher transgênero a estampar a capa da Vogue Paris, uma das mais exclusivas e renomadas publicações de moda no mundo todo.

Confira as fotos do ensaio de Valentina abaixo, pelo fotógrafo Juan Aldabaldetrecu.






Fonte:Metro Jornal