quarta-feira, 12 de junho de 2019

ADMA, MONICK, KYARA, YAKIRA E YSIS, OS ROSTOS QUE MARCARAM A DÉCADA DE OURO DO CEARÁ NAS PASSARELAS DE BELEZA TRANSFORMISTA


Na última segunda-feira 10 de junho, Ysis Lauanda foi eleita em Salvador a Miss Brasil Glamour Gay 2019, tornando-se  a 5ª cearense a conquistar um título a nível nacional nesta década, que é sem duvidas a década de ouro para o transformismo cearense.

Hoje mais que nunca, o nosso estado é uma superpotência nas passarelas quando se trata de arte transformista.

Não estamos aqui falando de transformistas que desceram em certames nacionais, carregando a sigla do Ceará, mas independente disso, estamos falando de artistas genuinamente cearenses, que levaram a beleza do nosso estado ao pódio, concorrendo com outras grandes transformistas do Brasil.

A década vitoriosa para nossas transformistas começou em 2014, quando Adma Shiva venceu no Rio
de Janeiro o Miss Beleza Gay Brasil.

No ano seguinte, Monick Skaranze conquistou o Miss Brasil Gay Universo 2015 em São Paulo, e ainda no mesmo ano disputou o certame internacional nas Ilhas Canárias.

Em 2016, foi à vez de Kyara Hilton, que conquistou em Patos de Minas o título de Miss Glamour Gay Brasil trazendo um tricampeonato em certames nacionais para o nosso estado.

Após um ano sem conquistas, o Ceará chegou ao título máximo do transformismo nacional e Yakira Queiroz trouxe a faixa de Miss Brasil Gay oficial 2018, conquistada em Juiz de Fora.

A quinta coroa veio na última segunda-feira, com Ysis Lauanda e o Ceará termina a década de 2010 insuperável nas passarelas.
Antes que se questione por qual estado cada título foi conquistado, voltamos a afirmar que independente da sigla defendida, os cinco títulos foram conquistados por artistas cearenses com muito orgulho.
Vale lembrar que ainda teremos cearenses em disputa nacional este ano e os números podem mudar ainda. ...Potencial nossas meninas tem. 

ACLAMAÇÕES

Se citarmos as misses cearenses que foram aclamadas com títulos nacionais a nossa galeria de faixas aumenta ainda mais com Lorhayna Haypper Miss Beleza Gay Brasil e Tatiana Hilux Miss Brasil Glamour Gay Plus Size 2018.