O PORTAL LGBTI+ DO CEARÁ

O PORTAL LGBTI+ DO CEARÁ

quinta-feira, 9 de maio de 2019

CHÁ DAS QUINTAS COM O DUBLADOR MASCULINO, CACAU NIEMEYER - BY HILUX


HILUX - Sempre é uma honra tomar um chá com pessoas queridas e de boa energia. Cacau Niemeyer vem pra cá e me fala como é ser um astro de verdade?

CACAU - É estar em evidência de maneira positiva, dando o melhor de si, mas com seu próprio brilho, sem querer ofuscar o outro...
É estar bem consigo mesmo, fazendo o que realmente gosta.

HILUX - Ser artista da Turma Ok é uma grande responsabilidade. Como você iniciou na vida artística?

CACAU - Então...
Tenho como padrinho Gilles Pereira (in memorian) e Tula Morgani, seu personagem, pois o primeiro convite foi feito por ele...
Tendo esse primeiro contato, ainda na sede antiga da Rua do Resende, fui abençoado pela família Ok, e já trilho nesse caminho há 10 anos! "Aglutinei" minha experiência do teatro amador e a vivência da dança, para solidificar meus momentos.

HILUX - Você realizou a pouco tempo um concurso de dublagem: The Best of Ok. Como foi o evento desse ano?

CACAU - Antes de mais nada, quero agradecer a Claudete Colbert essa herança maravilhosa...
Estou à frente de projeto, desde 2015, se não me falha a memória. Me consagrei um The Best Ok em 2013, ainda sob o comando de Claudete...
Esse ano, não diferente dos anos anteriores, foi maravilhoso, eu e Theca de Castro - que apresenta o projeto junto comigo, estamos notando a evolução e capricho dos concorrentes meteoricamente... Haja visto os comentários dos jurados que são artistas de fora da Tok, que atuam em cinema, teatro e tv.
No entanto, foi show!

HILUX - Amores e amigos. São muitos nossos afetos e vamos falar de nossos amores um pouco...

CACAU - Me considero uma pessoa privilegiada!
Tenho amigos dentro e fora da Turma Ok, pois temos vivência fora de lá, com encontros, almoços e viagens...
Quanto ao amor, no momento, estou em ótima fase com um companheiro ao qual divido tudo, e o mesmo tempo, me apoia dentro do possível. Jose Betho: obrigado por estar em minha vida!

HILUX - Qual é sua visão política em relação aos governantes no Rio de Janeiro e no planalto nacional? Você tem partido político?

CACAU - Em relação ao Rio de Janeiro, o Governo Municipal deixou a cidade completamente abandonada. Parece não haver governo.
Em relação ao Governo Estadual, em três meses parece idêntico ao municipal nada fez,
quanto ao Governo Federal há uma tentativa de censura, de cassar as liberdades democráticas, e retirar direitos dos trabalhadores, vide a Reforma da Previdência.
Em relação a partidos, não sou filiado, mas admiro o Psol, por terem políticos que admiro, tais como Chico Alencar e Jean Willys.

HILUX - Somos professores fora do palco. Como você concilia as duas atividades?

CACAU - Com muito orgulho, sou professor, só lamento o descaso dos governantes pela classe...
Como atuo com Ciências e Educação Física, consigo expor atividades artísticas com a disciplina Educação Física, onde fico sempre em contato com a arte. Assim fica mais fácil!

HILUX - Em vários anos de carreira teve algum momento em que tenha se sentido injustiçado ou considerou outra pessoa injustiçada?

CACAU – .Em minha carreira, não posso dizer que fui injustiçado, apenas acredito que tudo tem seu tempo e sua hora...
Na vida, tudo o que fazemos em relação ao "outro", temos devolução, quer seja positiva ou negativamente, então deixo conspirar e aceito o que me é cabível.

HILUX - Sempre findamos pedindo para a celebridade entrevistada deixar uma linda mensagem.

CACAU - Foi muito bom dividir um pouco das minhas idéias com você e seus leitores, espero ter contribuído positivamente.
Beijos, Cacau Niemeyer - Mister Ok 2012 e The Best Ok 2013 - RJ.