segunda-feira, 6 de maio de 2019

XX PARADA LGBTI+ DO CEARÁ TERÁ O TEMA: “TOPO QUALQUER PARADA! O MEDO NÃO NOS CABE”

O GRAB (Grupo de Resistência Asa Branca) realizou na tarde da ultima sexta-feira, (03), a primeira reunião organizativa da XX Parada Pela Diversidade Sexual do Ceará, contando com a presença de mais de 10 organizações da sociedade civil, entre elas o Coletivo Mães pela Diversidade, Grupo Arte de Amar, Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB/CE , Polo Trans, CenaPop, DCE da UFC, Outro Grupo de Teatro, Coletivo Flor no Asfalto, Fórum Cearense LGBT, Coletivo de lésbicas da Marcha Mundial das Mulheres, Barraca da Amizade, Coletivo Gueto Queens, Livres LGBT, FETAMCE e Sindicato dos Jornalistas-Sindjorce.
A reunião definiu o tema do evento deste ano: “Topo qualquer Parada! O medo não nos cabe”, construído a partir do debate sobre a conjuntura atual em que estamos vivenciando,  com ênfase nas censuras às culturas Lgbti+; ao LGBTCÍDIO, lesbocídio, ao cerceamento das liberdades e da necessidade de construir laços de resistência e revolução. 

O tema faz alusão a três importantes marcos históricos do movimento LGBTI+, sendo a celebração dos 50 anos da revolta de Stonewall, 30 anos de existência do GRAB no Ceará e aos 20 anos das Paradas pela Diversidade Sexual do Ceará.
Os participantes do encontro manifestaram sua alegria e orgulho em construir a 20ª edição do evento. 
A XX Parada Pela Diversidade do Ceará vai acontecer no domingo, 30 de junho de 2019, com concentração a partir das 15h, na Av. Beira Mar (em frente à Barraca do Joca), é alusiva ao Dia mundial do Orgulho LGBT. 

Fonte: GRAB