quinta-feira, 2 de maio de 2019

MILÃO SEDIARÁ CONVENÇÃO MUNDIAL SOBRE TURISMO LGBT EM 2020

A cidade de Milão foi escolhida para sediar a 37ª Convenção Anual da IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association), um dos maiores encontros sobre turismo LGBTQ+, que acontecerá no próximo ano. Esta será a primeira vez que uma cidade italiana acolherá o evento, marcando sua volta à Europa desde 2014. O objetivo é garantir uma programação educacional, reuniões, almoços, recepções, coquetéis e fóruns para debater o turismo LGBTQ+.   
Em maio de 2020, sob o lema de “Milão Ama Você”, o Castelo Sforzesco vai abrir suas portas para o Universo LGBTQ+, reunindo centenas de operadores turísticos, jornalistas e influenciadores de todo o mundo.   
A escolha da cidade foi revelada no ano passado, e Milão precisou desbancar Paris, Bruxelas e Bogotá. Na ocasião, o prefeito Giuseppe Sala afirmou que a “vitória não é somente o reconhecimento pela qualidade do turismo de Milão, mas também um prêmio pela maturidade e comprometimento que a cidade tem na luta pela afirmação dos direitos civis”.   
“Milão Ama Você” é um projeto realizado pela empresa de turismo e serviços Sonders and Beach, juntamente com a prefeitura de Milão e a Agência Nacional de Turismo da Itália (Enit).  
“Nosso objetivo é fazer de Milão uma força no que diz respeito ao crescimento dos fluxos de turismo LGBTQ+”, explicou Alessio Virgili, diretor executivo da Sonders and Beach.   
Segundo o governo, o evento é importante para o negócio, mas também do ponto de vista dos direitos humanos e a colaboração entre instituições e particulares é fundamental para promover a recepção sem discriminação.   
Neste ano, o encontro foi realizado em Nova York, nos Estados Unidos, entre os dias 25 e 27 de abril. A celebração coincidiu com a data em que o país celebra o 50º aniversário da Revolta Stonewall, origem do movimento LGBTQ. A Convenção Mundial da IGLTA já foi realizada em cidades da Australia, Bélgica, Brasil, Canadá, Alemanha, África do Sul, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. (ANSA)
Fonte:Isto É

CHÁ DAS QUINTAS - ENTREVISTA YASMIN NEGRA - BY TATIANA HILUX


Oi pessoal, sou Tatiana Hilux e a minha convidada dessa semana é uma menina linda e carismática que ama o universo transformista assim como eu, recebam, Yasmin Negra, a atual Miss Gay Icaraí. Comece falando um pouco sobre esse último título. Como foi participar desse evento e representar o bairro do Icaraí, uma praia tão linda de Caucaia?

YASMIN: Olá Taty, me sinto honrada em poder participar do seu chá e poder compartilhar com o público minhas experiências no mundo Miss, pois é sempre bom expor nossas paixões, ainda mais quando se faz por amor. Para mim foi um prazer imensurável participar do Miss Gay Icaraí 2019. No começo enfrentei grandes lutas para levar um magnífico trabalho, que graças à Deus foi recebido com grande êxito pelo júri, sobretudo pelo público presente,  que por unanimidade me consagraram a Miss da noite . SONHO REALIZADO

HILUX - Você é uma exímia artista das passarelas. Quem é seu ídolo no mundo miss?

YASMIN: De fato as passarelas sempre me encantaram, estar em uma passarela me faz sentir livre, como se aquele espaço fosse minha morada e o público presente meu alimento, tenho vários ídolos no mundo Miss , tais como : Melissa Gurgel,  Lizandra Brunelly , Sheilla Verissimo, Yakira Queiroz, que me enchem os olhos de orgulho,  sobretudo de certeza que nossos sonhos podem se tornar reais.

HILUX - Sempre somos julgados por tudo, se fazemos ou bom ou ruim há sempre pessoas que não nos entendem. Como você lida com a língua delaxxx?

 YASMIN: Nossa maior arma é a educação, seja sempre você independente de ser compreendida ou não, mergulhe fundo, se doe, dê sempre o seu melhor, faça com amor tudo aquilo que se propor executar. Se mantendo sempre na base de bons princípios é claro.

HILUX - Por que você precisa sair de cena às vezes?

YASMIN: A Borboleta precisa de um período em casulo para sua metamorfose, assim são algumas pessoas, que precisam se ausentar para se reinventar, recuperar suas energias, e rever seus conceitos para um retorno triunfal.

HILUX - Fala um pouco sobre o rapaz por trás da miss. Quem é o Bruno?

YASMIN: Vamos lá rsrs, sou suspeita a falar pois a identidade da base (Bruno) se difere muito do personagem (Yasmin Negra). Bruno é um rapaz autêntico, irreverente, sem medo de enfrentar a vida por mais que ela muitas vezes lhe ponha à prova. É difícil entrar num consenso quando a base precisa ser contida, para respeitar a personagem Miss, rsrs mas a gente se aprofunda todo santo dia para obter com sucesso essa grande fusão. 

HILUX - Como estão os preparativos para o Top Gay 2019?

YASMIN: Nunca estive tão ansiosa para o Top Gay Ceará, realmente é um ano decisivo para muitas. Estou dando o melhor de mim, trabalhando parte física, mental e estética para conseguir impressionar a jurada na grande noite. Top Gay realmente se tornou sonho, e quem sabe esse ano não posso realizar? Somos capazes de tudo quando trabalhamos com esforço para alcançar nossos ideais.

HILUX - Deixa sua mensagem aos leitores do Portal Onix em espacial do Chá das Quintas.

 YASMIN: Obrigada mais uma vez a você pela oportunidade de mostrar um pouco de mim, espero de coração, ter correspondido todas as suas expectativas. Aos queridos leitores, espero que leiam com atenção.  Relatos de um de um menino Miss, com um coração grande e cheio de sonhos. Beijos no coração de cada um, que Deus possa abençoar sem medidas e até a próxima...

LENA OXA VOLTA À TV DIÁRIO NO PROGRAMA DA JACK LIMA

Lena Oxa está de volta a televisão, a partir deste domingo 05 de maio no Programa da Jack Lima na TV Diário. O programa vai ao ar a partir das 15:30hs no canal 22.

O retorno de Lena à tv é uma vitória não apenas para ela mais para a polução LGBTI+ em especial as travestis e trasexuais que se veêm representadas em um veículo de massa.

Em seu Facebook a apresentadora agradeceu e comemorou a sua volta a Tv Diário. Confira: