O PORTAL LGBTI+ DO CEARÁ

O PORTAL LGBTI+ DO CEARÁ

quinta-feira, 11 de abril de 2019

PREFEITO DE BLUMENAU VETA PROJETO DO DIA DO ORGULHO LGBT E PARADA DA DIVERSIDADE

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (sem partido), vetou na quarta-feira (10), o projeto de lei do suplente de vereador Lenilso Silva (PT) que instituía o Dia do Orgulho LGBT e a parada da diversidade no município. A proposta era de incluir os dois eventos no calendário oficial da cidade, para que fossem comemorados anualmente no dia 28 de junho – data em que é lembrado o Dia Internacional do Orgulho LGBT.

A comunicação do veto foi encaminhada à Câmara de Vereadores na quarta-feira e o prefeito tem até esta sexta-feira para apresentar a justificativa do veto ao Legislativo. A proposta foi apresentada no dia 7 de novembro de 2017, quando Lenilso assumiu por 30 dias a cadeira do também petista Adriano Pereira. A matéria, porém, só foi colocada em votação (e aprovada) em março deste ano. Hildebrandt tinha até o último dia 10 para sancionar ou vetar o projeto.

Lenilso disse ter recebido "com perplexidade" a informação de que a proposta não foi sancionada por Hildebrandt e alega que não há base constitucional para o veto.

– O projeto foi vetado por uma questão política e, mais do que isso, de dogmas religiosos. É triste ver que o gestor público coloque os seus princípios religiosos à frente de algo que é constitucional e que recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça – aponta Lenilso.

De acordo com Lenilso, o projeto tinha como objetivo apenas instituir o Dia do Orgulho LGBT e a Parada da Diversidade no calendário da cidade, sem aporte de dinheiro público:
– É uma data para refletirmos, para falarmos de violência contra LGBTs e de outros temas. É uma pena que a gente tenha um prefeito que não é de todos, e sim de uma parte. Blumenau não é uma ilha. Blumenau vive, existe, e tem pessoas LGBTs. Não é esse veto que vai fazer com que as pessoas sumam da cidade.

O autor da proposta destaca que irá conversar com a Câmara para avaliar os trâmites da derrubada do veto, e acredita que os vereadores que aprovaram o projeto têm condições de promulgarem o texto.

Fonte:NSCTOTAL

EM NOTA NARCISO JUNIOR CONFIRMA PERMANÊNCIA NO CARGO DE COORDENADOR NA COORDENADORIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS LGBT DO CEARÁ. CONFIRA

Na tarde desta quinta-feira (11) em uma nota públicada em seu Facebook, Narciso Junior, Coordenador de politicas públicas para LGBTI+ do governo do Ceará confirmou sua permanecia no cargo.
A nota vem em resposta a segmentos do movimento LGBTI+, que cobravam um posicionamento do Governo do Estado em relação a Coordenadoria Especial de Politicas Públicas para LGBT, que estava com sua atividades parcialmente paralisadas desde o ano passado.

Na nota Narciso enumerou algumas conquistas da sua gestão e falou da satisfação que sente por fazer parte dessa missão dada pelo Governador Camilo Santana, confira alguns trechos.

"Ao longo dos últimos anos venho dando resposta a missão que o Governador do Estado me delegou, fazendo do meu trabalho um missão. E apesar dos desafios, tenho ciência do legado que já efetivamos construído a partir da colaboração e o diálogodo com movimento social e a interiorização da política LGBT." Escreveu.

"Compreendo que apesar destas conquistas que se fazem ver, precisamos avançar ainda mais concedendo respostas as demandas apresentadas pelo movimento LGBT,s e, sobretudo, combatendo toda e qualquer forma de LGBTfobia neste estado por meio das políticas públicas. Possibilitando a cada Lésbica, Gays, Travestis e Trasexual uma vida digna, sem qualquer violção, discriminação e exclusão." finalizou o texto após enumeras as conquistas obtidas pela população LGBTI+ do nosso estado.

Confira a nota na íntegra:


TATIANA HILUX - CHÁ DAS QUINTAS COM SUELLEN DIAS, MISS GAY GUAIÚBA


TATIANA HILUX - É uma honra receber uma Miss Municipal em meu Chá das Quintas no Onixdance. Suellen, fala para nossos leitores a sensação da sua vitória.

SUELLEN DIAS - É uma sensação de dever cumprido, uma superação pessoal, após tentar dois anos seguidos o mesmo concurso, ficando em segundo lugar nos dois anos, então só na terceira tentativa que fui eleita a Miss do município e é um prazer  muito grande poder representar este título de Miss Gay Guaiuba...

HILUX - Ullanova é a coordenadora do evento que você ganhou e você também é coordenador de eventos. Como você vê o movimento das misses gay em 2019?

SUELLEN - Vejo um crescimento dos misses, elas estão mais empenhadas, mais preparadas em bem representar seus títulos, estão mais inclusas a movimentos sociais que é muito importante ajudar nem que seja em  levar um sorriso a quem está triste pequenos gestos também se transformam em grandes resultados.

HILUX - Misses aclamadas ou eleitas. Qual é o seu ponto de vista em relação a esse assunto?

SUELLEN - Independente da Miss ter sido eleita em concurso ou em aclamação ambas são dignas de todo respeito, pois como já se diz o velho ditado o sol nasce para todos. Eu particularmente tenho um grande respeito por misses aclamadas, pois ali se encontra o  reconhecimento e a confiança de dar nas mãos  um título para um artista  e assim ser bem representado.

HILUX - Quem é o rapaz por baixo da maquiagem? Fala um pouco sobre você mesmo para nossos colaboradores te conhecem mais um pouco.

SUELLEN - O rapaz que se encontra por trás da maquiagem se chama Hélio Dias filho de pais maravilhosos que sempre estão ao meu lado também sou um rapaz que ainda está aprendendo a cada dia o valor da vida adoro conversar,  tenho muito prazer em ser útil em alguma precisão sendo de amigos ou conhecidos. Atualmente trabalho em casa com uma oficina de costura, pois tenho paixão por criações de peças de vestuário e que na minha infância sempre tive amor por este mundo encantador que é o mundo das misses, passarelas, shows, só que na infância vemos tudo maravilhoso tudo lindo deslumbrante magnífico, mas na vida real hoje vejo tudo diferente com muitas dificuldades, mas temos o dom da vida para aprender pouco a pouco subindo degrau por degrau e assim conseguindo nossos objetivos.

HILUX - Em junho teremos a segunda versão do concurso de transformista New Face Dragon. O que você pensa sobre a arte da dublagem?

SUELLEN - Uma arte sem dúvida encantadora e de muito estudo e esforço, pois é lindo poder ver essas pessoas que dominam essa arte com tanta verdade e amor pelo que fazem...

HILUX - Falando em meses, agora em maio haverá a semana da luta contra a homofobia em Guaiúba. Como se dará esse momento?

SUELLEN - Será uma semana de atividades que começará no dia 13/05 até o dia 15/05 onde faremos ações nos postos de saúde com rodas de conversas com a população do município dia 16/05 haverá uma audiência pública na Câmara Municipal e na sexta-feira dia 17/05 encerraremos com fórum Municipal com tema construindo saúde e desconstruindo a LGBTFOBIA com participação da saúde entre médicos e enfermeiros residentes da Escola Estadual população LGBTI+ do município de Guaiuba e cidades vizinhas encerrado assim com um show da atual Miss Gay Guaiuba Suelen Dias.

HILUX - Deixe uma mensagem a todos que lerem sua entrevista.

SUELLEN - Primeiro eu gostaria de agradecer a Deus pelo dom da vida e a todos que fizeram meus sonhos se tornarem realidade. Pois é muito difícil encontrar pessoas que segurem na sua mão e diga vai dar tudo certo. Escutei por diversas vezes palavras negativas, mas ao ouvir essas palavras eu simplesmente jogava elas ao vento para que ele pudesse levá-las para longe, foi com muitos erros e poucos acertos, assumo, que cheguei até aqui, mas só assim pude aprender o que faltava para conseguir de fato o que eu queria e o que eu quero  que são apenas momentos felizes e únicos. Por último Agradecer a você, Tatiana, essa pessoa maravilhosa pelo espaço e carinho. Obrigada sempre!

EX-SPICE GIRL MEL C ANUNCIA PARTICIPAÇÃO NA PARADA LGBT DE SP

A ex-Spice Girl Mel C publicou nas redes sociais, nesta segunda-feira (8), que vai participar de dois eventos na cidade de São Paulo. O primeiro, no dia 21 de junho, é a ParadaSP Fest. O segundo é a Parada Gay, que acontece no dia 23 de junho, na Avenida Paulista.


A drag queen Sink The Pink também vai participar dos eventos.

No anúncio, a cantora, que era conhecida como a Spice Esportista (Sporty Spice), afirma que a participação nos dois eventos precedem outras cinco apresentações que acontecem na Europa: Londres, Estocolmo, Amsterdã, Brighton e Dublin.
Spice Girls reunidas em Lomdres para anunciar nova turnê





Fonte: G1