O PORTAL LGBTI+ DO CEARÁ

O PORTAL LGBTI+ DO CEARÁ

terça-feira, 9 de abril de 2019

'NÃO QUERO VIADO EM CASA': PAI ESPANCA FILHO DE 3 ANOS QUE BRINCAVA COM BATOM

Homem de 41 anos espanca filho de apenas três anos em Uberaba interior de Minas Gerais, pelo simples fato de o menino estar brincando com um batom.
"Na minha familia não tem viado." Gritava o "pai" enquanto dava vários golpes de chinelo nas costas da criança.

O caso ocorreu na noite da última segunda-feira (08), em Uberaba e segundo o B.O (Boletim de Ocorrência) da Policia Militar, os pais do menino são divorciados e ele mora com a mãe, passando os finais de semana na companhia do pai.

Filha de outro casamento, uma adolecente de 13 anos que não teve o nome divulgado, foi com o irmão para a casa do pai dele e ficaram lá até a segunda-feira por volta das 19hs.

Foi através de uma mensagem de Whatsaap, que a adolecente revelou a violência para a mãe: " Olha o que o pai do ( nome do menino) fez com ele." E mandou uma foto das costas da criança.

Mesmo sofrendo ameaças do ex marido, a mãe levou o filho para casa e resolveu prestar queixa a Policia Militar.

Ainda segundo a adolecente, o irmão brincava com o batom e sujou várias partes do rosto, ele não passou o batom nos lábio, mas mesmo assim despertou a ira do homem, que o agrediu provocando várias lesões nas costa. A criança foi socorrida no Hospital  da Criança de Uberaba.

O agressor foi encontrado em casa e levado para a delagacia de Uberaba e confessou a agressão, disse que havia ingerido bebida alcoolica e não gostou de ver o menino sujo de batom e que as chineladas não eram para machucar.

Com informações: O tempo


SAÚDE - COMO EVITAR IRRITAÇÃO APÓS RASPAR A VIRILHA

A depilação é algo que já foi considerado exclusivo das mulheres, sendo assim considerada um tema tabu, no passado, para o público masculino. Entretanto, hoje em dia muitos homens são adeptos dessa prática, podendo incorporá-la a diferentes áreas do corpo, como a virilha, o que pode significar em uma higiene facilitada e menos tempo de banho em sua rotina. O problema é quando você raspa os pelos e lida com uma forte coceira, vermelhidão e ardência na região, sem saber como resolver o quadro. É o seu caso? Então, confira quais cuidados tomar para aliviar estes sintomas!

APARE OS PELOS ANTES DE RASPÁ-LOS E USE LÂMINAS NOVAS

Um dos grandes motivos que causam a coceira na virilha é a realização de uma raspagem inadequada, feita com lâminas velhas de um barbeador, raspando os pelos no sentido contrário ao crescimento deles e/ou a ausência de uso de um creme ou gel de barbear durante o processo. A principal consequência disso tudo é a coceira na virilha, que nada mais é que uma resposta da pele a essa agressão que remove sua camada superficial de hidratação e que ainda pode ter sido contaminada com sujeiras e bactérias.
Outra alternativa é que seus pelos pubianos estejam grandes e você decida raspá-los direto com um barbeador, o que pode puxar tanto os pelos a ponto de causar foliculite, uma infecção de pele iniciada nos folículos pilosos. Por isso, a prevenção é a melhor maneira de se livrar desse problema. Assim, lembre-se de aparar os pelos com uma máquina antes da raspagem, utilizando lâminas de barbear sempre novas, aplicando um gel ou creme de barbear para diminuir o atrito das lâminas com a pele e raspando os pelos acompanhando o sentido de crescimento deles. Você deve fazer todo o processo da mesma forma que você faz sua barba. Sem mistério!

USAR HIDRATANTES APÓS A RASPAGEM PODE PREVENIR E TRATAR A COCEIRA

Uma dica legal que pode prevenir a coceira de surgir na sua virilha é realizar a esfoliação da pele antes de raspar os pelos. A esfoliação remove toda a camada mais superficial da pele, levando embora impurezas e células mortas, o que torna a pele mais lisa e macia, permitindo que a raspagem dos pelos seja mais suave e que o deslizar das lâminas não fique travando na hora de cortar os pelos.
Outra orientação bacana é apostar num hidratante potente para aplicar na região, já que o produto vai repor a água e alguns nutrientes perdidos durante a raspagem. Isso vai acalmar a pele e te trazer alívio, sendo interessante buscar hidratantes mais densos e cremosos. Evite aqueles que contenham álcool na fórmula, já que este componente pode irritar ainda mais a pele. Se você tiver em casa, também pode aplicar água termal ou dermatológica sobre a área para aliviar a coceira. Os produtos pós-barba destinados às peles sensíveis também são ótimas indicações, já que alguns contém aloe vera, substância responsável por hidratar e acalmar a pele. Não faltam alternativas.
Fonte:preparadopravaler.com.br