O PORTAL LGBTI+ DO CEARÁ

O PORTAL LGBTI+ DO CEARÁ

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

TATIANA HILUX SERÁ DESTAQUE NO TRADICIONAL BLOCO DAS QUENGAS

Tatiana Hilux, nossa blogueira e atual Miss Brasil Glamour Plus Size foi convidada por Tbengston Martins, a rainha do Bloco das Quengas e ativista LGBT no Rio de Janeiro a ser destaque no carnaval carioca do Bloco das Quengas.

O Bloco das Quengas é a maior referência atualmente no carnaval de rua LGBT do Rio e nossa representante nacional do movimento Plus Size vai levar o seu melhor para o carnaval 2019 do Bloco das Quengas. Agradecemos o convite de Paulo Henrique Martins, o ator que dá vida à estrela Tbengston.

Concentração do Bloco das Quengas à partir das 16 horas.

SOBRE O BLOCO DAS QUENGAS


A Banda das Quengas,é formada por representantes e simpatizantes do grupo LGBTQI+, foi fundada em 1990, no Bar Brochado, e completa este ano 29 carnavais. Seu nome é uma homenagem à personagem da atriz Joana Fomm na novela Tieta, cujo bordão era “Quengaaaa!”.

A banda se reúne atualmente no Bar das Quengas, na Avenida Mem de Sá, onde chama a atenção dos pedestres e de quem passa pela rua de ônibus o varal de roupas íntimas pendurado no segundo andar do estabelecimento.


Da redação com informações: EBC

MAIS UMA TRAVESTI É ASSASSINADA NO CEARÁ

Antes de tudo, fica aqui o nosso repúdio, a alguns veículos de comunicação e páginas sobre assuntos policiais, que ainda hoje insistem em não respeitar a identidade de gênero de travestis e transexuais e não existe mais a "desculpa" de que é falta de informação, afinal o assunto é amplamente divulgado...

Na noite da última terça-feira (26) a travesti Ana Patricio de Lima, foi executada a tiros no bairro Alto São João em Pacatuba, região metropolitana de Fortaleza.

Ana foi encontrata sem vida a cerca de 30 metros de sua residência, com ferimentos de tiros na cabeça informou a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, ainda segundo a polícia Ana não tinha antecedentes criminais.

NOTA PÚBLICA

A Coordenadoria Especial de Polícias Públicas para LGBT do Governo do Ceará através da Secretaria de Proteção Social,Justiça,Mulheres e  Direitos Humanos, vem por meio deste divulgar Nota da Secretaria de Segurança Pública sobre o assassinato da Travesti Ana ocorrido na noite dessa terça- feira:

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que a Delegacia Metropolitana de Pacatuba está com investigações em andamento, com o objetivo de capturar os responsáveis por um homicídio registrado na noite dessa terça-feira (26), contra uma travesti chamada "Ana". O crime aconteceu em Pacatuba, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). A vítima, cujo registro civil consta com o nome de Anacleto Patrício de Lima (40), sem antecedentes criminais, foi morta a tiros na Estrada João Cavalcante Filho, no bairro São João. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram buscas na região. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionados ao local, onde foram feitos os primeiros levantamentos sobre o fato.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101.3350, da Delegacia Metropolitana de Pacatuba. O sigilo e o anonimato são garantidos.

PROFESSOR BOLSONARISTA DA USP DIZ QUE LGBTS SÃO “ABERRAÇÕES” E TARADOS (AS)

A Faculdade de Direito da USP reprovou publicamente as declarações de um de seus professores, Eduardo Lobo Gualazzi. Ele havia distribuído um texto aos alunos elogiando a ditadura militar e afirmando que pobres são "minoria do submundo" e LGBTS, "aberração", além de "tarados e taradas". Celso Fernandes Campilongo, diretor em exercício da faculdade, afirmou que a USP "zela pela liberdade de cátedra e expressão" mas repudia "manifestações de discriminação, preconceito, incitação ao ódio e afronta aos Direitos Humanos"

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca mais um trecho do comunicado de Campilongo à comunidade: "é dever dos docentes, em consonância com a ordem constitucional, enfrentar estereótipos de gênero, raça, cor, etnia, religião, origem, idade, situação econômica e cultural, orientação sexual e identidade de gênero (LGBT), dentre outras, jamais incentivá-los".

Segundo Campilongo, "a liberdade de cátedra e expressão não pode se traduzir em abuso e desrespeito à diversidade". Para ele, "o respeito a todos, maiorias ou minorias, é valor inegociável. Vozes que, eventualmente, fujam dessas diretrizes não representam o pensamento prevalecente na Faculdade de Direito e merecem veemente desaprovação".
Fonte: Brasil 247

GAROTA G 2019 ACONTECE EM ABRIL

Na noite de terça-feira (26), o promoter Ciro Alencar divulgou o tema do Garota G Ceará 2019.

Claro que a cena transformista do Ceará já se agitou, anciosa para saber quem será a sucessora de Yakira Queiroz, Garota G 2018 e nossa atual Miss Brasil Gay Oficial.

Mas calma, pois Ciro ainda não revelou a data, por enquanto só podemos divulgar que será em Abril, após a quaresma.
Em conversa com Ciro até que tentamos "arrancar" mais detalhes, mas ele foi guerreiro e guardou o segredo. Rss

NO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO


Ciro Alencar e nossa Miss Brasil Gay Yakira Queiroz, estarão ao lado de vários artistas cearenses no desfile da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti.
A escola traz o samba enredo "O Salvador da Pátria" cuja figura central é o Bode Ioiô. Nossa Miss Brasil será destaque no último carro e fará um desfile histórico na escola carioca.

Confira: