O PORTAL LGBTI+ DO CEARÁ

O PORTAL LGBTI+ DO CEARÁ

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

MADONNA RECEBERÁ HOMENAGEM DA COMUNIDADE LGBT PELOS 35 ANOS DE CARREIRA

A rainha do pop será a primeira mulher a receber o prêmio ‘Defender of Change’ pelo ‘Glaad Awards’. Anunciado nesta terça-feira (05), a cantora será homenageada com o prêmio de Defensora pela contribuição em prol da comunidade LGBT durante seus mais de 35 anos de carreira musical.
Madonna é um dos ícones LGBT mais importantes da história e seu papel ativo em defesa da comunidade LGBT foi fundamental como instrumento de empoderamento e inspiração, sempre demonstrando seu apoio à comunidade.
A artista e o público gay andam de mãos dadas quase desde o começo de sua carreira, nas palavras da diva: “Eu não teria uma carreira se não fosse pela comunidade gay” .
Quanto ao seu próprio trabalho, várias músicas são dedicadas ao público LGBT sobretudo o seu videoclipe “Express Yourself” que colocou-a com uma figura reverenciada dentro do mundo homossexual e a música tornou-se um hino absoluto para a comunidade.


A instituição Glaad é uma aliança para gays e lésbicas contra a difamação e dedica-se a lutar pelos direitos da comunidade LGBT. Madonna será a segunda pessoa a receber este prêmio, depois de ser entregue a Bill Clinton em 2013.

A comemoração acontecerá no dia 04 de maio, em Nova York. A intérprete de “Hung Up” começou 2019 dando um discurso em favor da comunidade LGBT no famoso “Stonewall” . Atualmente, ela está trabalhando em seu novo álbum, o décimo quarto de uma carreira cheia de sucessos.
Fonte:NAÇÃO DA MUSICA

ATRIZES TRANS REFLETEM SOBRE A IMPORTÂNCIA DA SÉRIE POSE PARA A COMUNIDADE LGBTI+

Após uma primeira temporada de sucesso e renovação para a segunda, o elenco de Pose não poderia estar mais feliz. A série foi um marco na representatividade LGBT, especialmente trans. Algumas atrizes da produção de Ryan Murphy abriram o jogo para o site The Hollywood Reporter sobre a importância de projetos como esse.


“Nossa comunidade garantiu muitos avanços em nossos direitos com muita luta e trabalho duro. A série vem em um momento em que as tensões estão altas e nossos direitos em risco. Pose me deu esperança para mudar o coração e a mente das pessoas, por suas apresentações justas e corretas das vidas LGBTs, Pose tem o poder de criar empatia. A série é uma forma de ativismo”, afirmou MJ Rodriguez, intérprete da protagonista Blanca.



Indya Moore, elogiada no papel de Angel, afirmou que “nós precisamos parar de tratar o respeito como se ele fosse um privilégio. O respeito é uma responsabilidade”.


“Não existiam séries como essa quando eu era criança. Eu não tinha ninguém para me inspirar”, afirma Dominique Jackson, intérprete de Elektra Abundance. “Eu espero que a história da Elektra ajude outras pessoas a navegarem por suas experiências como trans”, finalizou a atriz.














Pose é um drama musical único, com o maior elenco de transexuais da história. O pano de fundo é o universo da dança e vestimentas da subcultura de Ballroom em Nova York, no fim dos anos 80, e que trouxe incentivo para a aceitação pessoal, familiar e social do coletivo LGTBQ.


A série foi desenvolvida pela dupla Ryan Murphy e Brad Falchuk, junto a Steven Canals, a escritora trans best-seller Janet Mock e a pianista Our Lady J. A série já foi renovada para uma segunda temporada.

Todos os episódios da primeira temporada de Pose estão disponíveis no FOX App, para assinantes dos pacotes FOX+ e FOX Premium.

CONFIRA O TRAILER
Com informações: Observatório de Cinema

CASA CHEIA! RAIMUNDINHA NO PROJETO TERÇA DE GRAÇA


O Cine-Teatro São Luis que é o palco das grandes estrelas, recebeu na noite da última terça-feira (05), o projeto TERÇA DE GRAÇA, com a luxuosa participação do grande humorista cearense Paulo Diógenes, com o espetáculo Raimundinha 30 anos, que conta sua trajetória no humor cearense e nacional, sempre com casa cheia e aplaudido de pé pelo público; O espetáculo contou com a participação especial de Zuleica e a interação do público, pois afinal o humor, a comédia, a alegria contagiam a todos.

O final do espetáculo sempre é muito emocionante é o momento em que a personagem Raimundinha da lugar ao seu criador, e esse criador reverência a arte do palhaço de circo, esse é o momento em que a criatura e o criador se encontra com suas identidades e raízes performáticas, culturais e a sua essência.



Vida longa ao teatro, a arte, a cultura e ao humor cearense.

SOBRE O PROJETO

O Terça de Graça, existe há oito anos e é idealizado pelo humorista Bené Barbosa (Papudim). O projeto propõe a formação de novos nomes da comédia local.
Visando a formação de plateia, toda a programação é gratuita, o projeto ainda investe na formação de novos talentos com cursos e oficinas coma orientação de profissionais das mais diversas áreas do teatro.
O espetáculo de 30 anos da personagem Raimundinha, marcou o fim da temporada, mas existe a previsão de retorno em abril.

Por Thiago Costa

CONFIRA FOTOS E VÍDEOS DO ESPETÁCULO