O PORTAL LGBTI+ DO CEARÁ

O PORTAL LGBTI+ DO CEARÁ

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

ATACADA POR GOVERNO BOLSONARO, GISELE BÜNDCHEN RECEBERÁ PRÊMIO EM HOLLYWOOD

A modelo Gisele Bündchen entrou em uma grande polêmica ao discutir com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. A integrando do governo de Jair Bolsonaro questionou o conhecimento da modelo internacional sobre os esforços de preservação ambiental do Brasil.


Tudo começou quando a Ministra mencionou a modelo em uma resposta à entrevista da rádio: “É um absurdo o que fazem hoje com a imagem do Brasil. Infelizmente são maus brasileiros. Por algum motivo vão lá fora levar uma imagem do Brasil e do setor produtivo que não é verdadeiro. País nenhum do mundo que tenha lei como a nossa”

“Inclusive, desculpe Gisele Bündchen, você deveria ser nossa embaixadora e dizer que seu País preserva, está na vanguarda do mundo na preservação, e não meter o pau no Brasil sem conhecimento de causa”, completou a ministra.

Gisele Bündchen então usou as redes sociais para responder a ministra e escreveu: “Causou-me surpresa ver meu nome mencionado de forma negativa por defender e me manifestar em favor do meio ambiente, pois desde 2006 venho apoiando projetos e me envolvendo com causas socioambientais, o que sempre fiz com muita responsabilidade”.

A modelo disse mais: “Acredito que a produção agropecuária e conservação ambiental precisam andar juntas, lado a lado. Nosso desenvolvimento, prosperidade e bem-estar dependem desse equilíbrio e a agricultura, tão importante para nosso país, também depende das condições climáticas para seu crescimento”.
Após toda essa polêmica e as inúmeras críticas que Gisele recebeu por parte dos eleitores de Bolsonaro, a modelo internacional está se preparando para ser premiada por seus esforços para proteger o meio ambiente.
A premiação acontecerá no próximo mês durante o Hollywood for Science Gala. É organizado pelo Instituto do Meio Ambiente e da Sustentabilidade da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA).
Confira matéria completa no TV FOCO

CHÁ DAS QUINTAS - SARAH FURTADO


HILUX - COMO SURGIU O DESEJO DE SE MONTAR E SER UMA MISS?

SARAH FURTADO: Tati, eu entrei nesse mundo de Miss por uma surpresa. O começo da minha transformação posso dizer que foi um pouco louca rsrs, eu comecei a me transformar em durante o período junino, para dançar quadrilha. Foi aí que a vontade começou. Eu nunca fui de me por limites, a vontade foi se aprofundando e aí fui além. Resolvi me encaixar nesse mundo das passarelas, me lembro bem que o primeiro concurso que eu desfilei foi o do meu próprio bairro em Maracanaú. Confesso que foi difícil aprender andar de salto, ser feminina e ter elegância foram tempos árduos, mas com determinação eu conseguir. 

HILUX - ONTEM TIVEMOS UMA GRANDE POLÊMICA SOBRE QUAL COR MENINOS E MENINAS DEVEM USAR. QUAL SEU PONTO DE VISTA PERANTE ESSE NOVO GOVERNO?

 SARAH FURTADO: Acredito que um governo seja baseado em uma nação ou unidade política, que tem como finalidade regrar e organizar a sociedade. Entender as diferenças as vezes se torna uma tarefa bem difícil para algumas pessoas. Quando a razão suplantar a ganância e quando a justiça se fizer justa. Aí sim poderemos pensar num Brasil melhor.
 
HILUX - QUAL É A SUA FORMAÇÃO? VOCÊ TRABALHA, ESTUDA? SE NÃO, EM QUAL ÁREA PRETENDE ATUAR?

 SARAH FURTADO: Tenho o ensino médio completo. Atualmente estou desempregado, sou cabeleireiro e estou cursando enfermagem. 

HILUX - VOCÊ TEM ALGUMA ARTISTA DRAG OU TRANSFORMISTA QUE ADMIRA? SE SIM, DIGA PORQUÊ.
 
SARAH FURTADO: Na verdade eu admiro várias artistas do estado do meu Ceará e eu seria injusta de apenas ressaltar uma! Eu dedico esse meu depoimento a todas que se fazem uma verdadeira artista, seja em qual talento for. Pois não é fácil para nenhuma, executar um belíssimo trabalho. Passamos por diversas dificuldades. Por trás das cortinas somos alvos de críticas constantes. Então, deixo aqui, os meus sinceros elogios as artistas do meu Ceará. Um estado de beleza e nome. Vocês são demais meninas!

HILUX - AMEI A RESPOSTA, E ASSIM QUE SE FAZ... QUEM É O RAPAZ POR TRAZ DA SARAH FURTADO? FALE UM POUCO DE VOCÊ DESMONTADO.

 SARAH FURTADO: O Samuel é um rapaz extrovertido, familiar, que adora diversão. Sou apaixonado pelo meu companheiro, adoro aprender coisas novas. Amo animais e amo praticar esporte físicos (musculação) sou essa pessoa do bem e prometo ser sempre esse menino de bom coração. 

HILUX - VOCÊ É A ATUAL MISS GAY BOM JARDIM. FALE UM POUCO SOBRE A EMOÇÃO DA VITÓRIA E COMO ESTÃO OS PREPARATIVOS PARA O TOP 2019? 

SARAH FURTADO: Tati, é um momento mágico ser vitoriosa. Eu sempre tive sonhos e fui em busca de realiza-los. Foi incrível a sensação de ser Miss pela primeira vez, diante de tantas outras vezes que eu tinha tentado, mas eu consegui. Posso dizer que não foi fácil, pois sempre há pessoas que desacreditam de sua capacidade. E hoje eu vivo esse momento maravilhoso e posso dizer que nada é em vão. Tudo vem de muito trabalho, esforço e dedicação. Aprenda a perder, para depois ganhar! Quero agradecer ao meu coordenador Moacir e a todos que estiveram presentes no dia e para o top gay Ceará, o clico tá começando bem. Se Deus quiser, vou executar um belíssimo trabalho. Subindo cada degrau, sem passar por cima de ninguém! 

HILUX - DEIXE UMA MENSAGEM PARA NOSSOS LEITORES E SEUS FÃS.

SARAH FURTADO: Primeiro quero agradecer à Tati, pela oportunidade de ser entrevistada. Segundo, quero dizer que sou literalmente grata por todos vocês que admiram minha personagem e que hoje tudo que sou eu deixo de reverências a vocês, público que se faz presente. Ao meu companheiro que sempre almeja os mesmos sonhos comigo. Por eu ter uma mãe tão maravilhosa, que me apoia em minhas escolhas. Meninas sejam mais unidas, o orgulho não vale nada. Que sejamos sempre frutos de bons incentivos, pois um papel de uma Miss não é só estar bem vestida, nem bem maquiada para que todos vejam e sim mostrar parar sociedade que somos dignas de respeito. Deixo-te uma frase que me tornou esse artista que sou hoje: “Não existe riqueza maior do que a humildade”. Um beijo da atual Miss Gay Bom Jardim 2019! Obrigada!