O PORTAL LGBTI+ DO CEARÁ

O PORTAL LGBTI+ DO CEARÁ

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

EM ISRAEL, MÉDICOS SÃO PROIBIDOS DE PRATICAR “CURA GAY”

Londres – Uma proibição de terapias de conversão por médicos em Israel vai ajudar a proteger as pessoas LGBTS de tratamentos que alegam transformá-las em heterossexuais, mas ainda é necessário um trabalho mais profundo junto a grupos religiosos que apoiam as controvertidas “curas” gays, avaliaram ativistas nesta quarta-feira.
Membros que pratiquem terapias de conversão podem agora serem expulsos da Associação Médica de Israel (AMI), que representa 90 por cento dos médicos do país, caso uma reclamação seja feita a seu comitê de ética, disse a porta-voz da entidade, Ziva Miral.
“Os tratamentos para mudar a orientação sexual de alguém foram considerados ineficazes e podem causar danos mentais, tais como ansiedade, depressão e tendências suicidas”, disse a associação em um estudo com posições sobre o prática.
Terapias de conversão, que podem incluir hipnose e choques elétricos, são baseadas na crença de que ser lésbica, gay, bissexual ou transgênero é uma doença mental que pode ser curada.
A prática é permitida em diversos países, com a exceção de Malta, Equador e pouco mais de uma dezena de Estados dos Estados Unidos, que votaram leis proibindo-a, de acordo com a Ilga, uma rede de grupos de defesa de LGBT+. Diversos outros países cogitam proibições do tipo, como Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Austrália.
Ruth Gophen, uma das autoras do estudo da AMI, publicado na segunda-feira, disse ser impossível estimar quantos israelenses foram submetidos a terapias de conversão, porque os tratamentos são muitas vezes feitos em segredo, pois muitos médicos consideram a prática antiética.
Israel é um dos poucos países do Oriente Médio –junto com Jordânia e Barein– que permitem relacionamentos homossexuais, o que em muitos países da região pode ser punido com a pena de morte.
Fonte:EXAME

TATIANA HILUX - CHÁ DAS QUINTAS - SUYARA HAYPPER


HILUX - PRAZER ENORME TER VOCÊ AQUI COMIGO NO CHÁ DAS QUINTAS!!! FALA UM POUCO SOBRE O SEU COMEÇO NAS MONTAGENS...
SUYARA - Olá, Tatiana, o prazer é todo meu em poder compartilhar um pouco da minha história!
Comecei na época da boate Divine, através de uma amiga aos meus 15 anos ficava lá em frente à boate admirando as drags que passavam e quando comecei eu era drag e logo recebi o convite para fazer parte da família Haddukan e realmente foi onde tudo começou e surgiu Ohara Haddukan.

HILUX - SUYARA OU OHARA? EXPLICA A ORIGEM O SEU NOME ARTÍSTICO.
SUYARA - (Ohara) surgiu por uma grande artista Scarlet Ohara, na qual sempre admirei.
Suyarah surgiu logo quando comecei a conhecer o lado transformista e ai Lorhayna Haypper me batizou de Suyara Haypper D Haddukan.

HILUX - VOCÊ FAZ SHOWS E DESFILA. QUAL FOI AQUELE MOMENTO NO PALCO QUE VOCÊ CONSIDERA INESQUECÍVEL E PQ?
SUYARA - O momento que mais me marcou foi quando dei início nos palcos no especial Haddukan (10 anos) na Boate Divine, ali tive a sensação de que estava descobrindo um lado que não sabia que existia foi muito gratificante.

HILUX - COMO FOI PARTICIPAR DO CONCURSO BONECA OK NO RIO?
SUYARA - Participar do BONECA OK foi maravilhoso, uma sensação maravilhosa pois fiz tudo que me propôs a fazer, tive falhas, mas sei que levei um bom trabalho e quem sabe próximo ano estarei de novo né? Afinal os sonhos se renovam...

HILUX - LORHAYNA HAYPPER É UMA GRANDE PARCEIRA. FALE UM POUCO SOBRE SUA CONCEPÇÃO DE O QUÊ É SER AMIGO.
SUYARA - Lorhayna é um irmão de outra mãe rsrs me ensinou muitas coisas dentre elas aprendi o prazer de ter alguém para compartilhar os momentos sejam bons ou ruim, temos uma cumplicidade imensa e sou grata a Deus por colocar ela na minha vida.
Ser amigo é isso poder partilhar momentos, poder contar sempre com aquela pessoa.

HILUX - QUAIS SERÃO OS PRÓXIMOS PASSOS NA CARREIRA ARTÍSTICA? PODE REVELAR UM POUQUINHO?
SUYARA - Estou almejando participar de um concurso fora do RJ, se tudo dé certo é pra lá que vou rsrs, dentre outros concurso aqui mesmo no RJ que sonho em poder carregar o título.


HILUX - DEIXA UMA MENSAGEM A TODAS ÀS MENINAS QUE SONHAM EM SER TRANSFORMISTAS E ESTÃO LENDO SUA ENTREVISTA, POR FAVOR.
SUYARA - Que elas acreditem em si. É um mundo fascinante, não fácil, mas que elas sempre permaneçam com os pés no chão, sem querer passar por cima de ninguém, afinal colhemos o que plantamos.
Obrigada