VENHA PARA O NOVO TABABADO!

VENHA PARA O NOVO TABABADO!
WWW.ONIXDANCE.COM.BR

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

BOATE DIVINE FECHA E PÕE FIM A ERA DE OURO DA ARTE TRANSFORMISTA NO CEARÁ

O que todos nós temíamos se confirmou nesta terça-feira 07, com a retirada do nome da fachada do prédio aonde funcionou por quase 15 anos, a boate mais tradicional do Nordeste encerrou suas atividades e entregou o endereço que avia se tornado ponto de encontro de jovens gays que viveram ali boa parte de sua juventude e aonde o movimento artístico LGBT viveu seus momentos mais áureos.
 A Divine foi e sempre será lembrada pelo imenso legado que deixa para a cultura LGBT de nosso estado, nestes anos de funcionamento, grandes artistas surgiram e se projetaram no palco que levava o nome de uma das figuras mais carismáticas da casa que era o saudoso gerente Beto.

As festas inesquecíveis e os concursos que movimentaram a cidade vão ser sempre lembrados, Halloween, Top Drag Divine, Novos Talentos, Transformistas do ano, Transfest e tantas outras que nos emocionaram tanto.
CHÃO DE ESTRELAS...
Outra tradição da Divine foi o incentivo e apoio aos concursos de beleza gay, com apresentação das candidatas e o Show das Coroadas, que reunia as vencedoras dos maiores concursos de nosso estado como o Miss Gay Ceará, Top Gay Ceará, Garota G e Miss Beleza Gay Ceará. Criou-se assim a maravilhosa tradição, de que toda miss eleita nos inúmeros concursos da cidade, tinha que comparecer a casa para ser apresentada oficialmente ao público da Divine.

A ÚLTIMA FESTA... 
Sem que o público e os próprios artistas soubessem, o The Best Off Drag foi a última festa promovida pela casa, que fechou suas portas na madrugada do dia 01 de janeiro a exatos 27 dias de completar 15 anos, ainda sem uma explicação oficial para clientes e amigos, o que se sabe é que a tradicional Boate Divine situada na Rua General Sampaio 1374 no Centro já não existe mais.
Diante do tamanho vácuo que seu fechamento deixa na vida de quem viveu intensamente as emoções destes anos,  principalmente na arte transformista,  o que menos importa agora é o real motivo do que aconteceu, pois o mesmo chega a ser insignificante diante da saudade e da perda.

7 comentários:

  1. Lamentável e ao mesmo tempo uma falta de respeito aos seus fieis artistas, clientes e amigos, pois sem eles ela não seria ou teria esse destaque!
    Enfim deixará saudades e sempre será lembrada por mim por seus maiores vamos dizer colaboradores de eventos e administração: Beto e Lena Oxa.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável! Embora, tenho esperança de sua reabertura diante do desejo de seu público. Que volte brilhante e muito iluminada!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que triste amava essa boite foi onde tudo começou pra mim

    ResponderExcluir