VENHA PARA O NOVO TABABADO!

VENHA PARA O NOVO TABABADO!
WWW.ONIXDANCE.COM.BR

sábado, 20 de setembro de 2014

LINO VILLAVENTURA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DE FORTALEZA


Na última quarta-feira dia 17 de setembro por iniciativa do vereador Paulo Diógenes o conceituadíssimo estilista Lino Villaventura foi agraciado com o Título de Cidadão de Fortaleza, em sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal.
Nascido na cidade de Belém, no Pará, Lino Villaventura recebe a merecida honraria por ser o paraense mais cearense que se tem noticia.










PERFIL:



Antônio Marques do Santos Neto, mais conhecido como Lino Villaventura é um estilista brasileiro nascido em Belém em 1951. Iniciou sua carreira profissional em 1978 com pequenas produções de tiragem limitada.
Foi se firmando no mercado de moda nacional com o estilo muito pessoal, tornando um dos estilistas brasileiros mais significativos.
Em outubro de 1987, uma rede de televisão francesa, FR3, veio ao Brasil produzir um documentário e resolveram esticar a viagem ate Fortaleza para fazer uma reportagem com o Lino, representando a moda brasileira.

Com isso, o Estilista foi convidado pelo Itamaraty para representar o Brasil na feira de moda Trade Fashion Fair, em Osaka no Japão, em outubro de 1989. Seu trabalho foi reconhecido internacionalmente por profissionais da área de design e artes plásticas.
No início dos anos 90 a marca passou a criar roupas sob medida, participando desde a primeira edição, até os dias de hoje, do São Paulo Fashion Week.
Atualmente Lino vende seu prêt-à-porter em lojas de diversas cidades brasileiras. Fora do Brasil, comercializa suas peças em: Portugal, EUA, Inglaterra, Arábia Saudita e Dubai, nos Emirados Árabes.

O estilista sempre tem suas peças publicadas em editoriais de revistas nacionais e internacionais. Além da carreira como estilista Villaventura trabalha também como figurinista, tendo sido indicado ao Prêmio Shell de Teatro em 1996, por Uma Farsa Irresponsável em Três Atos de Nelson Rodrigues.
Créditos do perfil: Bruna Pimenta, Priscila Mazzini, Rafael Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário