O PORTAL LGBTI+ DO CEARÁ

O PORTAL LGBTI+ DO CEARÁ

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

NATAL E RÉVEILLON DE GUARAMIRANGA LEVAM A ASSINATURA DE IRAN RODRIGUES

O decorador Iran Rodrigues por mais um ano assina a decoração do Mosteiro dos Capuchinhos em Guaramiranga que recebe hospedes de varias partes do Brasil nesta época do ano.
O requinte se mescla ao luxo das obras de arte do local e proporciona uma agradável visão aos olhos.
Para está noite de 31 de dezembro Iran Rodrigues prepara uma decoração ainda mais especial e nossa equipe irá conferir pessoalmente.
.

"SER DRAG QUEEN, HOJE, É UM ATO POLÍTICO", AFIRMA RU PAUL. CONFIRA ENTREVISTA QUE A DIVA QUEEN AMERICANA CONCEDEU A FOLHA.

Maquiada dos pés a cabeça, a transformista, drag queen, travesti ou como você quiser chamá-la, Ru Paul, volta à cena na sexta temporada do seu "Ru Paul's Drag Race" (ou "batalha drag de Ru Paul"), em fevereiro, no canal americano Logo.
Para além da figura excêntrica que julga a cada temporada do programa a montação de 14 garotas aspirantes a "queen", está um dos maiores ícones da cena noturna nova-iorquina dos anos 1990 e figura central da promoção do combate a Aids nos EUA.
Depois de lançar, em 1992, uma parceria com a grife de cosméticos M.A.C que viria a se tornar um projeto bem-sucedido de arrecadação de fundos para estudos da vacina anti-HIV –US$ 250 milhões já foram levantados com as vendas dos produtos–, Ru Paul voltou como garota propaganda do mesmo projeto, o Viva Glam!.
O glamour, aliás, é um dos assuntos que o californiano RuPaul Andre Charles, 53, mais gosta de falar, e que permeou parte da entrevista exclusiva que concedeu à Folha.

Folha - Você costuma exaltar em seu programa uma vida baseada no glamour. Falta glamour na vida das pessoas?
RuPaul - Durante a administração do [ex-presidente americano, George W.] Bush estava tudo muito chato. Os EUA pareciam sem vida e tristes. A sociedade americana é como uma balança. Após [os atentados de] 11 de setembro, o conservadorismo tomou conta do país e, agora, tudo está melhor. Mas em algum momento a caretice deve voltar.
Há algum remédio anti-caretice?
É muito importante gargalhar, rir alto mesmo, e usar cores e texturas no dia dia. Viver a vida sem se levar muito a sério e dançar. Mas é preciso ter cuidado ao fazer isso, pois somos um perigo para a sociedade conservadora e se expor demais às vezes pode ser realmente perigoso. É que, no fundo, eles [os conservadores] sabem que todos estamos "in drag".
Como assim?
Veja, as drags usam uma máscara de alegria, assim como todas as pessoas. As "queens" causam medo por mostrarem que, em geral, todos usam uma capa. Elas lembram que as pessoas são muito mais do que acham que é e isso se torna uma ameaça para a sociedade.
Gosta muito de política, ao que parece.
Querido, ser drag queen, hoje, é um ato político.
Qual é a grande diferença ente a vida noturna dos anos 1990 e a de agora?
As pessoas se misturavam antigamente. Pretos, brancos, gays, héteros, bis, draqs... todos iam aos mesmos lugares. Hoje é tudo polarizado e parece haver um lugar para cada tipo de gente. No seu país, gosto que as pessoas se permitam misturar.
Nem tanto...
Basta dizer que, aí, nascem negros de olhos verdes. Nos EUA, isso é impossível.
O que gosta no Brasil além dessa mistura?
Os brasileiros são sexualmente mais abertos, ao passo que os americanos têm vergonha de sua sexualidade. É tudo muito frio e calcado na religião no que tange o sexo aqui. Não que o Brasil não seja religioso, mas aqui é algo que aprisiona a maioria da população, machista e preconceituosa.

DIVA AMANDA MARQUES EM FORTALEZA

Ícone das passarelas, a diva Amanda Marques já se encontra de ferias em Fortaleza.
Em seu Facebook Amanda já mostrou que sentiu o calor que faz em nossa capital, muito diferente do tempo na Europa aonde reside.
"Ja Estou em fortaleza muito quente ufa"
Além de descansar, a bela está no Brasil para participal do Miss Gay Ceará que acontece no dia 12 de janeiro.
Que seja muito bem vinda!

THAMMY MIRANDA MOSTRA NOVA NAMORADA EM UMA REDE SOCIAL

A atriz Thammy Miranda usou as redes sociais para falar sobre o fim de seu relacionamento, além de de mostrar a sua nova paixão para o mundo. Thammy postou no Instagram, uma foto com a nova namorada, a assistente de palco Andressa Ferreira. "Seguinte, quem gosta de verdade de mim não vai me julgar. Nesse 1 ano e 2 meses [tempo que ela namorou com Nilceia Oliveira] só eu e ela sabemos o que vivemos! Se não deu certo, sabemos também o porque e não cabe a ninguém julgar!", escreveu.
"Outra coisa, conheci outra pessoa que está me fazendo muito bem, que me ama de verdade, vai estar ao meu lado e me apoiando para que eu seja uma pessoa feliz! Muito fácil julgar sem viver o dia a dia. Todo mundo conhece pessoas o tempo todo, com a diferença de que não são pessoas públicas e não vem à tona!”, continuou em seu relato.
Pouco depois, Nilceia também usou as redes sociais para desabafar. A ex de Thammy escreveu: 
"Só que aí eu acabei mudando. E foi mudança aos poucos, porque até hoje me dou conta de coisas minhas que não estão mais lá e quem roubou eu jamais vou saber. O sorriso mudou e a vontade de sorrir para qualquer pessoa também, graças a Deus. Foi por sorrir tanto de graça que eu paguei tão caro por todas as coisas que me aconteceram. Talvez eu tivesse que continuar secando lágrimas, abraçando o vento e rindo no vácuo, mas o fato é que eu não consigo. Eu não consigo mais ser triste só para mostrar que um dia eu fui - ou achei que tivesse sido - feliz. Aprendi com os meus próprios erros que sofrer não torna mais poético, chorar não deixa mais aliviado e implorar não traz ninguém de volta. Aprendi também que por mais que você queira muito alguém, ninguém vale tanto a ponto de você deixar de se querer. Eu que gritei para tantas pessoas ficarem, hoje só quero mesmo que elas sumam de uma vez por todas”.
Thammy finalizou sua publicação com um pedido para o próximo ano. “Agora está entrando 2014 e eu só tenho uma frase para todos vocês: 'MAIS AMOR POR FAVOR”.
Fonte:Correio

THE BEST OF DRAG A ÚLTIMA GRANDE FESTA DE 2013 E A PRIMEIRA 2014

Tudo pronto para mais uma edição da tradicional festa The Best Of Drag que marca o Réveillon da boate Divine na madrugada de 31 de dezembro e 1 de janeiro e é destino obrigatório para que quer encontrar os amigos, ver gente bonita e assistir um bom espetáculo.
No elenco estão as quatro primeiras colocadas no concurso Top Drag Divine 2013 entre elas a vencedora Victória Tithan D’Lyndsen.

Sob o comando de Satyne Haddukan a noite da virada ainda contará com os shows de Aysha Negra D’Haddukan, Suellen Ohannes D’Balystar e Êgedan  D’Windson atual Miss Gay José Walter.

ENTÃO TÁ...''NÃO SOU GAY'', DECLARA SAM ALVES NO TWITTER

Atenção meninos que já estavam sonhando em tirar uma "casquinha"... Depois de muita especulação Sam Alves desabafa no Twitter: “Não sou gay”. A sexualidadedo vencedor doThe Voice Brasilsempre esteve em pauta, mas o assunto ganhou mais força após sua vitória na última quinta-feira, 26.
“Sexualidade não se pergunta, pois ofende as pessoas. Mas não sou gay”, afirmou Sam em seu microblog. Os rumores a respeito da homossexualidade do cantor só não são maiores que sua fama. O assunto “Sam Alves gay” é um dos mais buscados no Google nos últimos dias, são mais de dois milhões de resultados para a 
Ellen Oléria, vencedora da 1ª temporada do programa, é casada com uma mulher e nunca escondeu ser lésbica, embora tenha preferido não explorar o tema durante sua participação no reality show.
Sexualidade à parte, a nova voz do Brasil caiu nas graças do público e de acordo com a assessoria do cantor a agenda para 2014 já está lotada.
Apesar do convite feito pela prefeitura de Fortaleza Sam Alves não irá cantar no Réveillon na praia de Iracema, o vencedor do The Voice será uma das atrações da virada na Avenida Paulista.
Com informações: O Povo

JÁ CONHECE “UM BEIJO”, O HIT DA MC TRAVESTI XUXÚ? VEJA O VÍDEO

MC Xuxú tá mandando beijo pra todo mundo no clipe lde “Um Beijo”. A música tem a mesma base de “Hello”, do DJ francês Martin Solveig, uma galera com uma dança meio morta e uma letra daquelas que fica na cabeça o mesmo já tem mais de 327 mil visualizações.
E o ótimo refrão, que a gente não consegue parar de cantar, é: “um beijo pra quem é DJ, um beijo pra quem é MC, um beijo pra quem é do bem, um beijo pras travesti!”.
MC Xuxú é de Juiz de Fora, Minas Gerais, e tem outros hits que você precisa conhecer, como “Eu Fiz a Chuca” e “Vive-me“, um feat. com Laura Pausini super fake.

Com informações do Papo Pop