O PORTAL LGBTI+ DO CEARÁ

O PORTAL LGBTI+ DO CEARÁ

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

BABADO FORTE! APRESENTADOR DEIXA O MISS UNIVERSO POR MEDO DE POLÍTICA HOMOFÓBICA NA RÚSSIA

Andy Cohen decidiu abandonar o posto de co-apresentador do Miss Universo, função que exerceu nos dois últimos anos, por medo das leis anti-gays que o presidente russo Vladmir Putin implementou no país onde acontecerá o concurso neste ano. Cohen, que é homossexual assumido, disse que não se sentiria seguro com o trabalho por causa das ‘políticas discriminatórias’ criadas pelo político. 
“A lei diz que todo mundo sob suspeita de homossexualidade pode ser preso”, disse Cohen, em conversa no E!News, com a apresentadora Giuliana Rancic, que dividia o comando do Miss Universo com ele. “Eu não sinto que é certo, como um homem gay, eu pisar na Rússia”, completou.
O governo russo aprovou uma lei no começo do mês proibindo qualquer propaganda da causa homossexual, sob ameaça de prisão a quem descumprir tais ordens. A decisão incentivou uma onda de ataques violentos aos homossexuais no país. Rencetemente, grupos neonazistas postaram vídeos na internet incentivando e mostrando a tortura de jovens gays, que aparecem ensaguentados e com vários hematomas pelo corpo. 
O presidente americano Barack Obama criticou Vladmir Putin sobre o caso e disse que espera que os atletas gays que vão participar das Olimpíadas de Inverno no ano que vem, na Rússia, levem muitas medalhas de ouro.
Quanto à edição do Miss Universo 2013, militantes da causa gay estão organizando um boicote ao evento caso ele realmente aconteça em Moscou, como o previsto. Eles exigem que o concurso seja realocado para outro país.
Fonte: Caras.

MISS BRASIL GAY ACONTECE NESTE SÁBADO COM TRÊS CEARENSES NA DISPUTA!

Neste sábado quando em fim acontece a 36ª edição do Miss Brasil Gay em Juiz de Fora o Ceará entra na disputa com três candidatas. Calma antes que se gere especulações temos que deixar claro que a representante oficial do nosso estado é a Garota G Narrasha Delatorre D' Ravelly.
Mas a garra e a beleza cearense entra na disputa pelos estados do Maranhão com Raina Magalhães e Pernambuco com Nicolly Shiva D'Anderson.
Confira a lista das candidatas e seus respectivos estados:

CADASTRO ATUALIZADO DE CANDIDATAS – 30 JULHO 2013 –
MISS BRASIL GAY:
NUM ESTADO CANDIDATA
1. ACRE Bruna Vidal
2. ALAGOAS Taylla Martinelly
3. AMAPÁ Sthephanny Monphettiny
4. AMAZONAS Nycolle Syros
5. BAHIA Eduarda Brigida
6. CEARÁ Narrasha Delatorre
7. DISTRITO FEDERAL Jessika Vilallon
8. ESPÍRITO SANTO Sheila Veríssimo
9. GOIÁS Rafaela de Roll
10. MARANHÃO Raina Magalhães
11. MATO GROSSO Ainda sem representante
12. MATO GROSSO DO SUL Kauanny Motta
13. MINAS GERAIS Amanda Vidall
14. PARÁ Stela Bueno de Palermo
15. PARAÍBA Rayssa Rodrigues
16. PARANÁ Mirella Ayella
17. PIAUÍ Hellen Cristhnne Ânderllee
18. PERNAMBUCO Nicolle Shiva
19. RIO DE JANEIRO Camilla Lima
20. RIO GRANDE DO SUL Roberta Luma
21. RIO GRANDE DO NORTE Caroliny Dias
22. RONDÔNIA Fabiolla Martinelly
23. RORAIMA Natally Matarazo
24. SANTA CATARINA Scarlett Campanini
25. SÃO PAULO Thayra Agnelli
26. SERGIPE Lanna Guimarães
27. TOCANTINS Raina d’Martin