O PORTAL LGBTI+ DO CEARÁ

O PORTAL LGBTI+ DO CEARÁ

sábado, 15 de setembro de 2012

É PRECISO QUE SE DIGA! LGBTS PODEM TIRAR A ROUPA CONTRA HOMENAGEM A MALAFAIA NA BAHIA!



“Se a Câmara Municipal de Salvador não suspender o absurdo título de Cidadão Soteropolitano a Silas Malafaia, o maior homofóbico do Brasil atual, que não fez nada para Salvador para merecer qualquer honraria, dezenas de gays, lésbicas, travestis e simpatizantes pretendem ficar nus na Câmara para impedir e chamar a atenção do mundo deste absurdo discriminatório”, afirmou o fundador do Grupo Gay da Bahia em sua rede social e já começou a convidar outras pessoas a fazerem o mesmo.
Toda a revolta é pela possibilidade de concessão da honraria de cidadão soteropolitano ao pastor que usa o nome de Deus para incitar o ódio aos homossexuais.

A manifestação está previsto para dia 27/9, quando será entregue ao pastor homofóbico, que deverá estar presente, o título proposto pelo vereador Héber Santana (PSC). A comunidade evangélica local já se manifestou dizendo que defende a titulação do pastor e que as pessoas contrárias a homenagem estão sendo preconceituosos com os evangélicos.  Silas Malafaia é fundador da Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, e apresenta programas de TV onde prega que Deus é contra os homossexuais, prega que sejam curados e ainda atribui adjetivos pejorativos aos gays a quem chama de abominação, safados, pecadores e pedófilos. Em 2011, o pastor chegou a dizer que a Igreja deveria “baixar o porrete” nos gays por terem usado santos em uma campanha de prevenção ao HIV na Parada LGBT de São Paulo.

Da Redação do Onix Dance com informações do site Lado A