PORTAL ONIX

PORTAL ONIX
www.portalonix.com.br

terça-feira, 30 de outubro de 2012

GLOSS!! GLORIA GAYNOR DIZ QUE TRAGÉDIAS MOTIVARAM 'I WILL SURVIVE'

Gloria Gaynor conta que, ao gravar “I will survive” – a música de 1978 que lhe renderia o título de “rainha da disco” –, sabia que estava diante de um hit. Em entrevista ao G1 por telefone, a cantora, que se apresenta em São Paulo na noite desta quinta-feira (18), afirma que atribuiu o presságio a duas tragédias pessoais.
“Antes da gravação, eu tinha feito uma cirurgia de coluna, e minha mãe havia morrido...”, recorda. “Na época, pensei: ‘Se coloquei essas duas coisas na música – e elas não tinham nada a ver com a letra –, as outras pessoas provavelmente vão estabelecer o mesmo tipo de relação.”
Funcionou, embora talvez não como imaginasse a intérprete. De ícone da disco music, “I will survive” converteu-se em cântico da libertação feminina e, posteriormente, em hino da comunidade gay. Ao rever essa conhecida trajetória, Glória não a reprova. “Não acho que exista qualquer diferença, por ter se tornado um hino para quem quer que seja. Todo mundo está tentando sobreviver a alguma coisa. As pessoas sempre encaram situações e circunstâncias realmente difíceis – e elas esperam sobreviver.”
De acordo com a cantora, existem várias jovens artistas credenciadas a gravar “a nova ‘I will survive’”. Ela enumera: “Alicia Keys, Beyoncé, Rihanna, Adele – muitas músicas dela são incríveis”. A lista se completa com um quinto nome, a quem Gloria dedica uma avaliação que mistura elogio e crítica.
“Mesmo a Lady Gaga, ela é muito talentosa”, observa. “Realmente espero que ela possa se tornar uma artista menos estranha, e então ter mais longevidade. Porque não acho que o tipo de coisa que ela faz tenha longevidade”, aponta Gloria. “A música dela é para pessoas muito jovens. Mas ela está amadurecendo, como todos nós. Espero que um dia possa ter maturidade para fazer o seu talento brilhar.”
fONTE:g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário